ALÔ, SEMOSP! Lixo toma conta de rua no Calhau

Moradores da Rua das Siricoras, no Calhau, reclamam da falta de limpeza urbana no local.

Em fotos encaminhadas ontem (28) ao Blog do Gilberto Léda, eles mostram como o lixo tem tomado conta do local, e pedem que equipes de limpeza da Prefeitura de São Luís façam uma operação na área.

A rua fica em frente ao Íbis Hotel, onde também funciona um centro comercial, e é destino diário de turistas, que são obirgados a se depara com a sujeira logo na chegada à capital maranhense.

Alô, Semosp!

14 pensou em “ALÔ, SEMOSP! Lixo toma conta de rua no Calhau

  1. Seria de grande utilidade uma seção em seu blog só com os lugares em o lixo se acumula em nossa cidade. Dava tranquilamente para você abandonar o jornalismo político.

  2. Tem que entrar em contato com a SEMOSP para ela parar de jogar lixo nas ruas! Ohhhh secretaria mal educada! O problema do Brasil é o brasileiro! Quanto maior o poder aquisitivo, mas o povo é porco!

      • PS: se o povo fosse educado, não precisaríamos de matérias como esta! Já imaginou em substituir o título para: “População de área nobre suja as ruas e cobra à SEMOSP limpeza do local!”
        PS: o problema do Brasil é o brasileiro!

  3. Esse local fica praticamente em frente ao prédio onde reside o prefeito. Na minha rua também está assim, mas nem adianta reclamar pois se nesse local está desse jeito, imagine no restante da cidade. Enquanto isso o prefeitinho preguiçoso continua passando o dia todo em casa roncando em berço esplêndido.

  4. No presente caso seria mais útil chamar a blitz urbana para notificar os donos dos terrenos para limparem suas calçadas. O Erro aí não é da propriamente da Prefeitura, mas dos proprietários dos terrenos que não estão limpando suas calçadas.

    • No caso, o lixo e mato se acumulam na sarjeta e pelo curso da rua, de responsabilidade da prefeitura. O terreno está devidamente murado e calçado, em condições de limpeza e habitabilidade, portanto o proprietário cumpriu com sua obrigação!
      A população não colabora e a prefeitura é omissa.

  5. É complicado, agora do que adianta a SEMOSP fazer sua parte e as pessoas (mal educadas) continuarem jogando lixo e mais lixo nas ruas, acho que OS MORADORES de cada bairro deveria ter mais consciência, haveria uma melhoria significante em nossa cidade!

  6. Falta consciência aos moradores do condomino Buena Vista bloco A,no Bequimão.A sindica do referido bloco,contratou uma pessoa que está colocando entulho no bueiro do seu bloco e que trará muitos problemas no inverno e culpará a prefeitura. A SEMOSP precisa verificar e multar o condomínio com urgência.Socorro prefeitura.

  7. Em que pese a falta de sensibilidade da população quanto ao seu papel na sociedade, nesse caso é a SEMOSP mesmo que deve ser acionada, pois além do lixo, tem muito mato que também precisa ser retirado.

Os comentários estão fechados.