Propinas e candidaturas

Da coluna Estado Maior

O governo Flávio Dino (PCdoB) tem se notabilizado pela quantidade de propina que seus agentes cobram de empresas e prestadores de serviços, segundo denúncia dos próprios achacados e de investigações da Polícia Federal.

Chama atenção também que, mesmo denunciados, os propineiros dinistas acabam recebendo uma espécie de salvo-conduto do próprio governador comunista, que entrega apoio político a esses personagens.

O governo já começou envolvido em escândalo deste tipo. Em 2015, a então auxiliar da Secretaria de Educação, Simone Limeira, foi denunciada por um líder indígena de ter cobrado propina de R$ 8 mil para liberar o transporte escolar nas tribos da região de Grajaú. O indígena chegou a mostrar extratos e depósitos na conta da auxiliar comunista.

E o que fez Flávio Dino? Deu a ela a legenda do PCdoB para concorrer à Prefeitura de Grajaú.

A outra denúncia envolve a também ex-auxiliar comunista Rosângela Curado. Pilhada na Operação Pegadores da Polícia Federal, Curado teve reveladas conversas que mostram a cobrança de 10% de propina de empresas prestadoras de serviços da Secretaria de Saúde.

Afastada do governo desde 2015 – em condições obscuras – a ex-auxiliar continuou a mandar em unidades de saúde, até ser presa pela Polícia Federal. E o que fez Flávio Dino com ela? Deu apoio da legenda do PCdoB à sua candidatura a prefeita de Imperatriz.

5 pensou em “Propinas e candidaturas

  1. Não tem jeito pra ele, esses escândalos da secretaria de Saúde do Maranhão abalaram de forma irreversível os pilares do Palácio dos Leões. A cada dia que passa mais revelações surpreendentes aparecem. Já se fala a boca pequena que a PF já tem até provas cabais das omissões e acobertamento do […], o que é extremamente grave. Esse governo vai sangrar até a proximidade das eleições. Foram amadores em tudo, até pra roubar.

  2. Me recordo do governo Jackson Lago, onde quem menos mandava era ele. Esse governo comunista é só corrupção

  3. Veja o texto “O que fez Flávio Dino ? deu o PCdoB para ela concorrer …” Se informe melhor, ela não só comanda o PCdoB e Grajaú desde 2007, como concorreu à prefeitura pelo PCdoB em 2008 !!!!!! Aliás, ela é membro do Comitê Estadual do PCdoB, há muitos anos. Outra coisa, o judiciário já decidiu após exame apurado que nada houve de errado. O tal líder indígena não passa de um trambiqueiro.
    Impressionante o massacre moral que vocês promovem das pessoas.

Os comentários estão fechados.