Deputados querem ouvir oficiais que deram ordens para “fichar” oposição

Deputados de oposição protocolaram hoje (23) na Mesa Diretora da Assembleia um requerimento para ouvir os oficiais que assinaram as ordens para cadastramentos de lideranças políticas adversárias do governo Flávio Dino (PCdoB) – reveja aqui e aqui.

Proposto pelo deputado Eduardo Braide (PMN), o pedido de convite aos PMs foi subscrito, ainda, por outros dez parlamentares: Max Barros (PMB), Wellington do Curso (PSDB), Andrea Murad (PRP), Souza Neto (PRP), Edilázio Júnior (PSD), Adriano Sarney (PV), Josimar de Maranhãozinho (PR), Nina Melo (MDB), Graça Paz (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB).

Se aprovado o requerimento, serão ouvidos o tenente-coronel Emerson Farias – que assinou o ofício que deu origem a todas as demais ordens de fichamento -, o coronel Antonio Markus Lima, de Barra do Corda; e o major Jadiel Rezendes, de Caxias (saiba mais).

Resta saber se a base governista, que tem maioria em plenário, vai autorizar a aprovação da proposta e garantir o depoimento dos oficiais.

_______________Leia mais
Espionagem: Partidos devem pedir intervenção na Segurança do MA

4 pensou em “Deputados querem ouvir oficiais que deram ordens para “fichar” oposição

  1. É bem provável que a base não vai deixar ele irem rspinder os questionamentos, fizeram assim com o deputado do peixe, aquele bandido e com os secretários que estavam fazendo campanha fora de época.

  2. Gilberto isso de espionagem também acontece dentro das secretarias, em uma secretaria criou um setor de comunicação só para vasculhar as pessoas no Facebook.

  3. Tem que haver mesmo uma investigação. Porém, ao analisar os nomes de alguns dos “nobres” deputados que protocolaram o pedido de oitiva dos oficiais, chega a ser hilário, engraçado e irônico o cinismo de quem assina. Vamos lá:
    Max Barros (PMB), Wellington do Curso (PSDB), Andrea Murad (PRP), Souza Neto (PRP), Edilázio Júnior (PSD), Adriano Sarney (PV), Josimar de Maranhãozinho (PR), Nina Melo (MDB), Graça Paz (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB). Toda essa turma é da oposição. E mais: Wellington do Curso, Andrea Murad, Souza Neto, Edilázio Júnior e Adriano Sarney. Essa turma toda mencionada possui moral de que para querer falar dos outros? Me mostre alguma coisa de útil que essas “pragas” fizeram na Assembléia em pró do Estado? Mas se Deus quiser(pelo menos a grande maioria) não serão reeleitos.

Os comentários estão fechados.