NOTINHAS DA TARDE

Vitória

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deferiu hoje (24), por unanimidade, um recurso do vereador Bira Soares (DEM), de Graça Aranha, e revogou uma decisão de primeiro grau que havia lhe cassado o mandato. Por 6 a 0, os membros da Corte entenderam que não deveria prosperar a denúncia de compra de votos imputada ao democrata, que agora está livre da acusação.

Perseguição
Ao Blog do Gilberto Léda, Bira Soares disse que é vítima de perseguição de adversários políticos. “A denúncia foi uma armação. Nunca houve compra de votos”, declarou. Segundo ele, o motivo é o seu crescimento como liderança local, o que pode levar a uma candidatura de prefeito em 2020.

Já são 10
Dois pedidos do deputado Sousa Neto (PRP) para a abertura de CPIs já contam com uma dezena de assinaturas, cada: uma para apurar o uso da PM em espionagem contra adversários do governo Flávio Dino (PCdoB); outro para apurar a denúncia de que o secretário Jefferson Portela teria coagido um PM a delatar o deputado Raimundo Cutrim (saiba mais).

Outra CPI
Quem também ainda colhe assinatura para outra CPI é o deputado Wellington do Curso. Ele quer apurar denúncias contidas numa carta-denúncia do médico Mariano de Castro (releia), apontado como operador do esquema que desviou R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão, segundo a PF, e encontrado morto em casa, há duas semanas.

Representação
Já a deputada Andrea Murad (PRP) protocolou Representação na PGR denunciando o conteúdo dos documentos do Comando de Policiamento do Interior, sobre o monitoramento de lideranças de oposição ao governador Flávio Dino. O memorando encaminhado a todos os Comandos de Policiamento de Área e divulgado pela imprensa aponta, segundo ele, o uso da estrutura do governo para benefício de um único partido, um único pré-candidato ao governo. “São ilícitos gravíssimos com o único objetivo de favorecer a reeleição do governador Flávio Dino do PCdoB. O secretário de segurança, Jefferson Portela, vale lembrar, é filiado ao PCdoB, é membro do Partido Comunista, trabalha para beneficiar os projetos do seu grupo”, disse.

Clima quente

 

O vereador Estevão Aragão (PSDB) teve um forte bate-boca com o secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), na semana passada, ainda antes de estourarem os dois recentes escândalos envolvendo a SSP-MA. O titular da pasta falava da legalidade das operações do BPRV quando foi questionado pelo parlamentar sobre o porquê de o Estado não cumprir a lei que garante condições dignas a presos custodiados pelo Estado, citando especificamente o caso de um empresário que morreu de calor, preso no chamado “gaiolão da tortura”, em Barra do Corda (reveja). O resutado pode ser visto no vídeo acima.

Por falar em Câmara…
…e a eleição para a Mesa Diretora?

Só na propaganda
O deputado Eduardo Braide defendeu hoje (24) emenda de sua autoria à MP 272/2018, que garante o cumprimento do Estatuto do Magistério. Na ocasião, ele criticou a falta de diálogo com os professores antes da edição da Medida Provisória. “Os professores não foram ouvidos em nenhum momento pelo Governo sobre essa Medida Provisória. Isso é um relato dos próprios professores. Um verdadeiro absurdo. São eles que estão nas salas de aula, vivendo a realidade da educação, que é bem diferente do que as propagandas mostradas pelo Governo do Estado”, assegurou.

Médicos, advogados e políticos

Depois de o CRM-MA e a OAB-MA – entidades representativas de médicos e advogados, respectivamente – haverem rejeitado a realização de um ato pró-Caros Lula em suas sedes em São Luís, o PCdoB lançou nota para exaltar que o evento, finalmente organizado em um hotel de São Luís, foi prestigiado por “médicos, advogados e políticos”.

2 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Considero tal ato, uma afronta a inteligência do povo, pois, é mais que notório
    que houve e ainda há desvio de dinheiro publico. Só o fato do secretário ir
    a uma rede de televisão de confirmar que houve desvio sim, é mais que atestar
    sua culpa e complacência. Alem do fato de tal secretario querer se vitimizar e se
    comparar ao verdadeiro “LULA” (Luis Inacio) este, pelo menos tem legado, uma grande historia com o povo brasileiro. Não um mero “capataz” do Tirano Dino.

  2. Que governo esculhambado é esse: vereador enquadra o secretário de Segurança! Só não vê quem não quer, que esse encrencado governo já acabou!!!

Os comentários estão fechados.