Em 2014, PCdoB denunciou jornalista à PF por boato contra Flávio Dino

Os comunistas maranhenses não reagiram bem à notícia de que o PV decidiu denunciar a Polícia Federal a propagação de fake news, contra a pré-candidatra Roseana Sarney (MDB), por um secretário de Estado, assessores e aliados do governo Flávio Dino (saiba mais).

O entorno do Palácio dos Leões diz que trata-se de um exagero.

Mostraremos que não é.

Durante as eleições gerais, a PF é quem auxilia a Justiça Eleitoral a apurar denúncias de crimes. O registro de qualquer ocorrência de cunho eleitoral, portanto, deve ser feito lá também.

Tanto é assim que, em 2014, os mesmos comunistas que hoje reclamam da ação do PV nada disseram quando o PCdoB registrou, na mesma PF, ocorrência contra o jornalista Adailton Borba, ex-TV Mirante e ex-assessor da Secretaria de Direitos Humanos.

E por atitude semelhante: propagação de informação em grupo de WhatsApp – naquele ano, não se utilizava o termo fake news ainda (apenas boato).

Na ocasião, foram até a sede da PF registrar o caso o hoje pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o atual secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

“Informamos aos órgãos competentes o nome do senhor Adailton Silva Soares Borba para que este esclareça se foi o autor do texto calunioso”, dizia uma nota da coligação comunista em 2014.

Foi o mesmo que o PV fez agora: informou à PF e à Procuradoria Regional Eleitoral os nomes de Ednaldo Neves, Samuel Barroso, Uberlandes Alves e Fabrício Oliveira. Todos apontados como propagadores de boato contra a pré-candidatura de Roseana.

Em 2014, os comunistas achavam natural que se acionassem as autoridades competentes para apurar fatos como esses.

Agora, acham um exagero.

É aquela eterna incoerência…

7 pensou em “Em 2014, PCdoB denunciou jornalista à PF por boato contra Flávio Dino

  1. Eu queria entender porque a Roseana não admite que é apoiada pelo homem mais rejeitado do planeta (Temer).
    Ela não admite e quer evitar que o povo saiba.
    Independente disso ela nuca ganhará eleição.

  2. Não faça aos outros o que você não quer que seja feito com você, pois quem com ferro fere, com ferro será ferido.

  3. Esse […] Jerry é mto é cara de pau. ..se depender de mim esse […] nao se elege nem pra sindico de prédio! !

  4. Situações totalmente diferentes e vc sabe bem disso. Em 2014, havia uma noticia, uma materia inverídica. No caso atual é apenas um MEME. O Grupo Sarney vai denunciar todos os MEMES a PF?

    • Certo. situações totalmente diferentes. Inclusive a repercussão que uma informação tinha em um grupo só de jornalistas, quando WhatsApp sequer permitia mais de 100 pessoas

Os comentários estão fechados.