Roberto Costa repudia atropelamento de cães em São Luís

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão, emitiu hoje (16) um comunicado por meio do qual repudiou o caso do atropelamento de dois cães no Residencial Pinheiros, em São Luís.

A atropeladora, a enfermeira Ana Giselle Atan Fraga, foi multada e afastada do emprego, na Emserh, depois que as imagens viralizaram.

“Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade”, diz a nota do parlamentar.

Leia a íntegra:

“Como representante do Legislativo Maranhense e autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão (Lei 10.169/2014) venho manifestar meu repúdio ao ato de violência praticado contra esses seres tão frágeis em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís.

Trata-se de atropelamento covarde de dois canhorros na localidade (inclusive, com a morte de um dos cães no ato).

A autora do crime, segundo a Autoridade Policial, já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade.

Este acontecimento faz crescer, ainda mais nossa, nossa vontade de despertar o sentimento de solidariedade, cuidado e carinho para com os animais. Firmamos o nosso compromisso em continuar fortalecendo campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados a proteção animal.

Nós, enquanto cidadãos, não podemos deixar que crimes desta natureza passem desapercebidos e a melhor forma de agir é denunciar.

Na Lei 10.169/2014, definimos a Política Estadual de Proteção aos Animais e estabelecendo punições para qualquer prática que implique crueldade aos animais (que pode ser conceituada como toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilação de animais).”

Roberto Costa
Deputado Estadual

10 pensou em “Roberto Costa repudia atropelamento de cães em São Luís

  1. Eu voto nele agora! Vai na UPA, senador! Vê qts pessoas precisam de alguma coisa! Vá no hospital da criança l! No Aldenora belo !soh eh senador pq FD te apoio! Mostra a cara! Não voto em FD! Mas esses candidatos não tem nada a mostrar! Eh Maura Jorge querendo transformar o Maranhão em lago da pedra. Roberto Rocha que nunca fez nada, até na terra dele o irmão perde! Simples assim.

  2. Uma assassina fria e cruel, ainda tem advogado para fazer a defesa de um ser desse, só que orientaram essa coitada muito mal, um caummmmmm desse falar que não teve a intenção de atropelar é notório até para um cego que ela fez de propósito, esperou o momento certo para atropelar e matar. Um ser desse que se diz formada em enfermagem e atua na área , tenho pena dos seres humanos que são atendido por esse lixo. Ela pode esperar para o que vai acontecer com ela, a lei de retorno nessa terra é muito grande, aqui se faz aqui se paga, diante da justiça dos homens sabemos que nada vai acontecer a esse ser asqueroso, mas a Divina essa não falhará.

    • todos tem direito à defesa. Enquanto a sociedade hipocrita condena, o advogado é o único que não vira as costas para o seu cliente. se ela é culpada, que a justiça decida. ao invés de apontar, cada um deveria fazer a sua parte, como não deixar solto ou abraçar a causa. milhares de cães e gatos sao mortos todos os dia e ninguém se preocupa. cavalos e jumentos sofrem maus tratos puxando cargas enormes. Apontar todos sabem, ajudar os animais poucos se habilitam. A dona que cuidasse. com certeza eles ja viviam soltos.

  3. Toda manifestação é válida, mas oportunismo barato é triste e deplorável, por parte desses políticos.

    • Verdade
      Aquele soldado Matou o professor barbaramente em Marabá,E nem um político se manifestou publicamente..
      Aff

Os comentários estão fechados.