Flávio Dino tem candidatura impugnada no TRE

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) protocolou neste sábado (18), no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), ação de impugnação contra o registro de candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB), apontando vício formal na convenção que homologou o comunista como candidato à reeleição.

Segundo denúncia do parlamentar, o PCdoB incorreu em irregularidade ao escolher o então procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, como representante da coligação, quando ele ainda ocupava o posto de titular da PGE.

A convenção da coligação dinista ocorreu no dia 28 de julho. Segundo a ação, Maia só foi exonerado do governo três dias depois, em ato válido a partir do dia 1º de agosto – o caso foi revelado no meio da semana, em ação popular protocolada pelo advogado Thales de Andrade (saiba mais).

Na ação, Edilázio sustenta que por conta dessa irregularidade, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), documento sem o qual não se pode registrar uma candidatura, está “eivado de vício formal”.

“Ao ler a ata da convenção partidária que fixou a coligação informada no Drap, percebemos que o representante escolhido não possui condições legais para exercer tal função, tendo em vista que era Procurador-Geral do Estado no dia da convenção, conforme publicação do Diário Oficial do Estado e sendo nomeado dias após para outro cargo de direção no governo estadual. Com efeito, o Procurador-Geral do Estado, por impedimento legal, não pode exercer a função equivalente ao de presidente partidário, muito menos participar de convenção e presidir coligação de partidos em clara conduta vedada”, alega o parlamentar.

Para ele, como Rodrigo Maia não tinha, na data da convenção, condições válidas para representar partido ou coligação, o pedido de registro de candidatura de Flávio Dino é inválido.

Baixe aqui a íntegra da ação.

Outro lado

Segundo a versão comunista, apesar de exonerado da PGE no dia 31 de julho, Rodrigo Maia só teria começado a responder pela coligação de Flávio Dino no dia 9 de agosto.

21 pensou em “Flávio Dino tem candidatura impugnada no TRE

  1. Tão louco pra arranjar um golpe pro clã SARNEY assumir de novo. Mas se isso acontecer quem vai impeachmentmá-los, será o povo. No Maranhão o clã Sarney não governa nunca mais!

  2. Cadê a ata da convenção? É simples. Se tiver a assinatura dia 28 de julho do PGE na ata , nao tem versao comunista que dê jeito. Isso é serio,pois é o uso da maquina admi jstrativa comprovado. O ilustre advogado foi bastante sagaz!

  3. Meu brother, isso é muito desespero! Vamos dar um basta nisso, vamos eleger Dino novamente, com a força do povo maranhense. Adeus famílias Sarney/Lobão/Murad!

  4. Agora eu vi … esse genrinho tá doido pra levar a eleição para o tapetão. Amiguinho, pode até passar no TRE , mas no TSE … não passa filhinho.

  5. Cara, manda esse otário Edilazio procurar o que fazer.
    Tenta de todo jeito tomar o poder de Flávio e entregar ao velho Sarnento.
    O povo odeia essa família Sarney.
    Vão embora do Brasil, nojentos.

  6. Pingback: Carlos Brandão também tem candidatura impugnada - Gilberto Léda

  7. Esse Edilazio não passa de um pilantra nunca fez nada pelo Maranhao… sai fora capeta da oligarquia…. Flávio Dinovo vai defenestrar essa podridão dos Sarneys do Maranhão…. XÔ SATANÁS!!!

  8. Ele teve a candidatura impugnada e sim um pedido de impugnação, são coisas totalmente diferentes.

  9. DESESPERO, DESESPERADOS, DESEQUILÍBRIO, DESEQUILIBRADOS.

    Vão procurar concorrer nos votos, SARNEYZADA pilantra. Esse patife e Osu mandado do Edilázio nem será reeleito.

  10. Sempre que um candidato vacila, e comete erros como: corrupção, improbidade administrativa, peculato, etc, põem a culpa na oposição .
    A Culpa dos erros do Lula é toda do Bolsonaro.
    A Culpa dos erros do Flávio Dino é toda da Roseana.
    A Culpa do roubo de todos os políticos, pasmem…é da rede Globo e dos juízes do país.
    Que país é esse que a saúde, a educação e todo o resto do recurso do imposto é trocado por favores e por, talvez , apenas 50 reais ou 1000 tijolos?

  11. O capacho, o pau mandado, o lacaio e sem moral do Edilázio não se emenda mesmo? É patético demais esse sujeito. Cheio de rancor e ódio no coração. Porque ele não aproveita o resto de mandato que ainda tem e tenta fazer algo pelo povo do Maranhão?

  12. Pingback: MPE opina pelo deferimento da candidatura de Flávio Dino - Gilberto Léda

  13. Pingback: TRE indefere ação de Edilázio contra candidatura de Flávio Dino - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.

ga('send', 'pageview');