Adriano anuncia ação na Justiça contra aumento de impostos

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) votou contra o Projeto de Lei nº 239/2018, que aumenta o imposto sobre a gasolina (cuja alíquota era de 25% e agora será de 28,5%), diesel e outros produtos. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (5), pela maioria governista na Assembleia Legislativa. Adriano avisou que vai ingressar na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para reverter a situação. “Este projeto de lei inconstitucional, é um Frankenstein que trata de vários assuntos ao mesmo tempo”, afirmou Adriano.

“O governo comunista tem condições de fazer economia cortando gastos desnecessários e tornando a administração pública mais eficiente, mas optou pelo aumento de impostos, prejudicando a todos os maranhenses. Em quatro anos, este governo quebrou as finanças do Estado, dilapidou o fundo de previdência dos servidores públicos, desperdiçou mais de R$ 200 milhões em propaganda e comunicação, mas não aplicou em projetos de desenvolvimento e, agora, quer que o contribuinte, o povo maranhense, pague a conta da sua irresponsabilidade”, declarou.

O projeto deve ser sancionado nos próximos dias pelo Executivo e o aumento passará a vigorar a partir de março de 2019. O projeto prevê aumento de imposto para outros itens como armas e munições, bebidas alcoólicas, cervejas e chopes, bebidas isotônicas, bebidas energéticas, embarcações de esporte e de recreação (inclusive esquis aquáticos, kites e jets ski), rodas esportivas para automóveis, veículos aéreos não tripulados ou remotamente pilotados (tipo drones), outras aeronaves de uso civil, joias de metais preciosos ou de metais folheados ou chapeados, de metais preciosos e de pérolas naturais ou cultivadas, de pedras preciosas ou semipreciosas, pedras sintéticas ou reconstituídas.


4 ideias sobre “Adriano anuncia ação na Justiça contra aumento de impostos

  1. Adriano defendeu, mais uma vez, a classe trabalhadora, os micro e pequenos empresários, consumidores e contribuintes, ou seja, os maranhenses prejudicados pela equivocada política econômica praticada pelos comunistas nos últimos quatro anos.

  2. Adriano vai malhar em ferro frio, aqui no TJ ele não ganha. Dino é pirracento, não faz o que o bom-senso manda ele fazer. Só esse aumento não cobre o rombo bilionário da irresponsável gestão de Flávio Dino. Logo logo, vai ter que aumentar o ICMS mais uma vez. Podem apostar. Demitir os companheiros de campanha ele nao demite.

  3. Briga feia no iema entre o reitor, indicado pelo Bira, e o diretor de pesquisa, primo e indicado pelo Jerry. Jhonathan demitiu Dario aí Jerry conseguiu p ele voltar. Bira pressionou e a casa civil baixou um decreto extinguindo o cargo de diretor de pesquisa. Jerry perdeu a briga p Bira. Investiga que Tem até dossiê um contra o outro! Corrupção de passagens! Cabeças vão rolar

  4. Esse Thiago que comenta defendendo sempre o menino maluquinho é assessor do gabinete dele kkk
    Que deputado fraco, os bajuladores fazem a defesa dele sem embasamento nenhum. Se nem o menino maluquinho tem vive fazendo pesquisa no Google.
    kkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *