Chico Cunha vai romper com Tema em Tuntum

Em Tuntum, o caso já é dado como favas contadas: o atual prefeito Chico Cunha vai mesmo romper com o ex-, Cleomar Tema, e lançar-se candidato à reeleição em 2012. Mais do que por problemas com a administração do hospital regional – cuja administração foi retomada por Cunha –, as diferenças entre os dois tornaram-se irreparáveis depois das eleições.

O prefeito apoiou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e os candidatos a deputado Ricardo Murad (PMDB), para estadual, e Sarney Filho (PV), para federa. Tema foi com Flávio Dino (PC do B), Cleide Coutinho (PSB) para estadual, e Carlos Brandão (PSDB) para federal.

O ex-prefeito nega que tenha abandonado o barco da governadora, mas fonte consultada pelo blog garante que não houve só copo mole. “Ele não fez campanha mesmo. A campanha dele aqui em Tuntum era toda do Flávio [Dino]”, emendou.

O resultado da refrega é que o prefeito Chico Cunha anda cada vez mais próximo de outro ex-prefeito: Pires Léda. A intenção seria montar uma chapa forte para 2012 e disputar contra Tema, que está montado na grana.