Cleber Verde vai romper com o prefeito João Castelo

Cleber vai cobrar de Castelo a fatura pelo apoio nas eleições municipais de 2008

  O deputado federal Cleber Verde (PRB) deve romper com o prefeito João Castelo (PSDB) nos próximos dias. Na última quarta-feira (11), o deputado reuniu-se com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e já garantiu participação no próximo governo.

Sendo assim, vai pressionar o prefeito para ser aquinhoado com uma secretaria melhor que a praticamente inexistente Articulação Política, atualmente ocupada por Franklin Dayvidson.

Ocorre que Dayvidson – e, por extensão, Cleber Verde – já teve mais poder no Executivo Municipal. Ele foi secretário de Esportes por cerca de um ano, mas foi desbancado pelo atual ocupante do posto, Goiabeira, indicado por Pereirinha.

Na atual pasta, Verde tem reclamado que o pupilo não conta com orçamento, nem ações de fato a serem desenvolvidas. Até água, café e copos descartáveis são uma raridade por lá.

Por isso, já que tem garantida uma pasta no governo – ainda não decidida se será a mesma Administração e Previdência, comandada por José Henrique Campos –, Verde vai “chutar o pau da barraca” e cobrar mais prestígio do prefeito. Ou ele está fora do Governo Municipal.