“São Luis nos derrotou em 2006, mas nos elegeu em 2010. Temos que dar uma resposta”, diz Murad

O deputado Ricardo (PMDB) reconheceu, nesta quarta-feira (22), a importância de São Luís para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Ele afirmou que o novo governo deve estar preocupado em dar respostas ao eleitorado da capital e “dar consistência ao momento que o Maranhão vive”.

“Não ganhamos essa eleição à toa. Conseguimos convencer São Luís do nosso projeto. Porque foi a capital que nos derrotou em 2006. Então, temos que dar resposta a essa gente que acreditou em nós”, disse.

Em conversa com jornalistas na Cabana do Sol, Murad também deu detalhes de como pretende comandar a Assembléia Legislativa a partir de fevereiro – o peemedebista já é considerado virtual presidente da Casa.

Segundo ele, haverá prioridade na lotação dos chamados efetivos no quadro da Casa. A categoria não foi contemplada pelo novo Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo Esadual. Além disso, Murad garante que será realizado concurso.

“Nós realizaremos concurso público em três meses”, ressaltou.

Relação com o governo

A relação com o governo foi outro tema da conversa. Para Ricardo, a AL deve ser o desaguadouro das necessidades e demandas da população e vai ajudar a governadora a realizar o melhor governo da sua vida, como ela mesmo tem definido o próximo mandato.

“Vamos, sem dúvida, ajudá-la [a governadora Roseana] a realizar o melhor governo de sua vida, mas com independência, fiscalizando as atividades do governo, como eu sei que ela pretende que seja”, completou.