Gerências Regionais vão aproximar o governo dos cidadãos, diz Luís Fernando

Luís Fernando: plano contra "distorções"

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, afirmou, nesta terça-feira (4), que a intenção da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao recriar as Gerências Regionais é “aproximar o governo do cidadão”.

A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto Fernande, no programa Ponto Final, da Mirante AM.

“Vamos retomar as Gerência Regionais como forma de aproximar o governo do cidadão. O programa de governo está integrado nos seus diversos aspectos, nas suas diversas políticas públicas”, disse.
Segundo ele, o principal papel da Casa Civil é auxiliar a governadora na elaboração de um plano de governo que possa “corrigir algumas questões surgidas nos últimos sete anos”.
Luís Fernando elenca, saúde, educação, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda como algumas das prioridades da nova gestão.
“Estamos trabalhando desde que assumimos para a elaboração de um plano de governo que venha a corrigir algumas questões surgidas nos últimos sete anos, tendo como temas e metas a saúde, a educação, segurança, geração de emprego e renda, infraestrutura, desenvolvimento econômico e a retomada da regionalização do Estado”, completou.
Luis Fernando Silva deixou o cargo de prefeito de São José de Ribamar para assumir a Casa Civil. Ele deu posse a seu vice, Gil Cutrim (PMDB), no último dia 30 de dezembro.