Notinhas

Entrou pelo cano
Piada que corre nos bastidores políticos: o rompimento da adutora do Italuís, que deixou 55 bairros de São Luís sem água, ocorreu porque Jackson Lago e Flávio Dino entraram pelo cano. Então entupiu tudo.

Defecções na FAMEM
É grande o burburinho de que pelo menos três prefeitos devem sair da chapa de Zé Mário (PMDB) na eleição da FAMEM. Corre à boca pequena que o peemedebista já havia encontrado dificuldades até mesmo para fechar a chapa com 27 nomes. Agora complicou de vez.

Por outro lado…
O prefeito Junior Marreca (PV) tem apelado para desmontar o grupo adversário. Tem assessor da FAMEM ligando para os prefeitos pedindo que declarem apoio ao candidato verde. A briga tá feia.

Ainda a FAMEM
Ainda sobre as eleições, o presidente da instituição, Raimundo Lisboa, deve comandar uma reunião nos próximos dias com os dois candidatos para tentar antecipar a data das eleições. Até agora, permanece confirmada a data de 17 de fevereiro. Marreca quer antecipar. Zé Mário diz a aliados que não abre mão de mais tempo para fazer campanha.

Assessor detona Castelo
E o blogueiro John Cutrim detonou, neste fim de semana, o próprio patrão, o prefeito João Castelo. John é funcionário da assessoria de comunicação da Prefeitura. Segundo o blog do Elias Lacerda, de Timon, o blogueiro do JP visitou Teresina e achou o trânsito e a limpeza da cidade melhores que os de São Luís.

Assessor detona Castelo II
Veja o que diz o blogueiro de Timon: “O jornalista e blogueiro do Jornal Pequeno, John Cutrim, passou o último final de semana em Timon. Em nossa companhia visitou Teresina e alguns pontos desta cidade ainda na sexta-feira. Sobre a capital piauiense, John Cutrim afirmou que gostou do que viu. Ruas limpas e trânsito menos complicado que São Luis lhe chamaram a atenção”.

Logo a limpeza pública, John, que foi o setor melhor avaliado pela população na última pesquisa Escutec? Parece que o prefeito não tem conseguido conquistar apoio nem dentro de casa.

Câmara de Santa Quitéria
O prefeito Manin Leal, de Santa Quitéria, tanto fez que conseguiu eleger a esposa, vereadora Ivanice Pimentel Leal, presidente da Câmara de Municipal. A eleição se deu por unanimidade. É o fraco!