Pontos de vista do blog

Algumas conversas de bastidores envolveram o titular deste blog esta semana, portanto, sinto-me na obrigação de fazer alguns esclarecimentos aos meus leitores sobre o posicionamento político adotado neste espaço.

Para ser o mais sucinto possível, vamos por partes:

1 – Sou jornalista formado na Universidade Federal do Maranhão;

2 – Sou assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura;

3 – Este blog é pessoal e, portanto, reflete estritamente o pensamento do jornalista/cidadão Gilberto Léda, não a visão do assessor Gilberto Léda;

4 – Sou alinhado ao grupo que hoje se encontra no Governo do Estado, o que não significa dizer que este espaço é uma sucursal do Governo; haverá críticas, sim, quando EU achar necessário;

5 – Acredito piamente que a governadora Roseana Sarney fará o melhor governo que o Maranhão já experimentou;

6 – Este blog NÃO É independente e nunca teve a pretensão de sê-lo. A imparcialidade é um sonho de tolos. O que faço aqui é usar o discurso a favor da minha ideologia política, mas sempre com o direito ao contraditório, que é o mínimo que posso conceder à partes envolvidas nos meus textos.

PT. Saudações.

0 pensou em “Pontos de vista do blog

  1. Concordo plenamente com a sua linha de pensamento. Antes de ser jornalista, você é um ser humano, que tem lado, desejos, angustias, ideologia e linha de pensamento, além de caráter e personalidade. Por isso a imparcialidade é uma hipocrisia, que muitos cobram como se isso fosse uma prática natural do ser humano. Na verdade, nem um juiz de direito ou até de futebol é imparcial. Uma mãe e um pai não são imparciais, visto que têm suas preferências. Acontece também na sociedade e nos locais de trabalho, cuja imparcialidade para um chefe com seus funcionários ou de uma briga entre amigo jamais vai existir. Então que não cobrem do jornalismo algo impossível para o ser humano. Parabéns por sua declaração.

    • Para se refletir novamente, caro Prof. Caio: “A imparcialidade é um sonho de tolos”. Aqui neste blog assumo posições e defino de que lado estou, sempre deixando isso bem claro ao meu leitor. É mais justo desta forma.

  2. Tenho uma pergunta a fazer: Todos os comentários enviados a vc são publicados, ou vc não torna público qdo é solicitado isso?

    • Não há necessidade de solicitar. Até hj, já me enviaram mais de 950 comentários. Só não publiquei dois, pq havia ofensas pessoais impublicáveis contra terceiros. E dois foram moderados (ou seja, editei algumas partes para poder publicá-los).

  3. Acho que não não me expressei direito, a pergunta é: Se faço um comentário/informação e peço para não ser divulgado vc respeita isso?

    • Já apurei bastante o assunto… consegui até foto dele com ela… tenho confirmação dela dizendo que é filha dele… mas, sinceramente, não consegui ainda encontrar o interesse jornalístico do fato. por isso não sei se vou publicar. vc pode me ajudar?