Secretaria de Juventude deixará de ser Extraordinária

A governadora Roseana Sarney (PMDB) encaminhará, nos próximos dias, mensagem à Assembléia Legislativa transformando a Secretaria de Juventude em pasta Ordinária do Governo.

A medida é uma das formas encontradas para garantir que o deputado estadual eleito Roberto Costa (PMDB) assuma o cargo de secretário e deixe a vaga aberta para o colega de partido, o suplente Fábio Braga, na Assembléia Legislativa.

Roberto Costa foi o único dos secretários-deputados que não assumiu a pasta em janeiro – além dele, compõem a equipe de Roseana os deputados estaduais Max Barros (Infraestrutura) e Victor Mendes (Meio Ambiente) e o federal Pedro Fernandes (PTB).

Todos já renunciaram para assumir seus cargos no Legislativo e, depois, retornar ao comando das pastas. Costa assume provavelmente semana que vem.

Mais forte, a Secretaria de Juventude dará ao peemedebista maior poder de atuação no estado, principalmente pela questão orçamentária.

Roberto Costa nunca negou seu desejo de ficar mesmo na Assembléia, mas, se fosse para assumir cargo no Executivo, que tivesse poderes para fazer um bom trabalho.

Parece que conseguiu.