Max Barros anuncia inauguração da estrada Bacuri/Apicum-Açu

O deputado Max Barros (DEM) anunciou, nesta terça-feira (8), a inauguração da obra de pavimentação da MA-303, trecho de 23 quilômetros entre as cidades de Bacuri e Apicum-Açu, no litoral oeste do Maranhão.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) participará da solenidade de entrega da estrada, nesta quarta-feira (9)

O trecho tem 28 km de extensão e as obras começaram ainda em 2009. O serviço ficou pronto em meados do ano passado, mas a inauguração oficial, com a presença da governadora, foi adiada por conta do período eleitoral.

A obra custou ao Estado cerca de R$ 17 milhões e resolveu um antigo problema da região: a dificuldade de escoamento da produção. Apicum–Açu é grande produtora de camarão e pescado e a única saída – além do mar – é a MA-303.

Antes da obra do Governo do Estado, o trecho – que possui mais de 20 pequenas pontes ou bueiros – ficava intrafegável no período chuvoso. O cenário era de caos.

“Essa foi uma das primeiras obras que lançamos dentro do Programa Viva Infraestrutura e é um orgulho entregá-la pronta, atendendo aos anseios de toda a população. Não só daqueles que querem simplesmente se locomover com mais facilidade, mas, principalmente, do produtor, que necessita de uma estrada em boas condições para escoar o pescado e outros produtos”, afirmou o secretário Max Barros.

A nova estrada Bacuri/Apicum-Açu já está totalmente sinalizada e pronta para atender aos quase 30 mil habitantes das duas cidades e os turistas que chegam à região.