O ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B) quer voltar a ministrar aulas no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Para tanto, negocia com a direção do curso uma forma viável de cumprir a carga horária de 20 horas-aula mensais. Ele pretende cumpri-las em duas semanas.
O objetivo é conseguir conciliar a agenda de professor em São Luís com a de reitor em Brasília.
Em tempo: Flávio Dino foi convidado e aceitou ser diretor-geral de um de uma faculdade de Direito fundada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os alunos de cá, a expectativa é grande.
Assisti uma discussão certa vez entre os ministro do STF, Joaquim Barboza e Gilmar Mendes. Joaquim Barboza então falou: “não pense que você está falando com um de seus capangas”. Gilmar Mendes é considerado de “direita” e truculento. Pergunto, se Flávio Dino agora é mais um de seus capangas.
Não chega a tanto… divergências à parte, não se pode negar a competência do comunista quando o assunto é o Direito.
Pedro Almeida meu caro, Dino é reconhecido país afora por seu grande conhecimento na área jurídica, tanto que em todos os concursos que se propôs a fazer em todos passou, eu sou servidor do Estado, mas, isso não quer dizer que eu comungo com as opiniões tão pouco ações corruptas do mesmo….
Grato pela participação.
Desconfio que o comentário acima ( do tal Pedro ) é de um PTucano , homem desprovido de caráter , tanto que no encontro do PT era delegado de uma ala , mas estava macomunado com a outra ala . A traição só não se concretizou pq o voto foi “aberto” e ele não teve “corrones” para enfrentar a avalanche que cairia sobre sua cabeça. O sujeito tem uma inveja tão grande do Flávio Dino , que teve a coragem de ir a um jantar oferecido pelo deputado quando de sua posse , só para botar olho de seca-pimenteira .
Há muito mais coisa ente o céu e o inferno do que pressupõe nossa vã filosofia…