SECOM da Prefeitura reafirma inabilidade nas redes sociais

Em mensagem encaminhada ao blog via Facebook, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São Luís confirma o que afirmei aqui semana passada: sua total falta de habilidade para interagir com os internautas nas redes sociais.

A colega Sílvia Tereza, signatária da mensagem – também enviada via comentário -, primeiro corrige a informação por mim publicada de que a Prefeitura não tinha perfil no Facebook. Muito bem.

Mas aí a descamba para uma argumentação, no mínimo, infantil. Adolescente, no máximo.

Diz ela: “Como vc pode ver, estamos no facebook tb com o número máximo de internautas e interagindo com eles. Aliás, dez vezes mais do que vc que não tem nem 500 seguidores no facebook. Abraços Sílvia Tereza”. (grifos meus)

Quê isso, colega ?!?

Disputar número de seguidores no Twitter, Facebook ou onde quer que seja não me parece o papel de uma assessora de comunicação.

Este blog não prima pela quantidade, mas pela qualidade. Não é nosso objetivo “caçar” seguidres. Eles vêm espontaneamente, e vão ficando, à medida que percebem nosso diferencial.

E é por ser assim, focado na qualidade, que o blog consegue fazer repercutir assuntos desse porte, mesmo ainda com poucos leitores.

Agora, talvez seja justamente porque perde muito tempo procurando e adicionando “seguidores” que a SECOM da Prefeitura ainda não aprendeu a lidar com a dinâmica do mundo virtual.

Ah, ia esquecendo: meu post sobre o assunto foi ao ar às 16h do dia 18 de fevereiro. A resposta só veio dia 19, às 23h31 (no Facebook) e às 23h44 (no blog).

0 pensou em “SECOM da Prefeitura reafirma inabilidade nas redes sociais

  1. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAH… essa é boa! Inépcia absoluta e total! Vejo um agravante pra Castelo: se essa situação não puder ser entendida nem pelo pessoal da comunicação dele, como vai ser entendida politicamente? não vai. a movimentação de campanha já começou, pelo menos nas redes sociais.
    Acho ótimo!

  2. Gilberto,

    A resposta da SECOM é um reflexo da completa inabilidade profissional e pessoal de Sílvia Tereza. Até hoje, quase ninguém no meio jornalístico entende quais foram os critérios que levaram a Prefeitura à alçá-la a um posto tão estratégico. E tão mal utilizado…

    Nem se minha sobrinha de 12 anos tivesse redigido aquele post não seria tão infantil e patético.

    Parabéns!

  3. Realmente nao entendi quando vc disse q preferi qualidade a quantidade? Esta falando q quem segue vc e melhor do q quem segui o perfil da prefeitura? Francamente acho q vc tb nao entendi muito d red sociais!

    • Não, meu amigo. Não falo de melhor ou pior. Refiro-me ao direcionamento do meu blog. Aqui, pretendo influenciar e formar a opinião de formadores de opinião. Por isso, não tenho a intenção de ter milhões de acessos ou seguidores. Os que me seguem/acessam/lêem são exatamente aqueles em quem eu quero chegar. Isso é qualidade de acesso.
      Grato pela participação.

  4. Realmente a prefeitura parece perdida em mais um aspecto. e concordo com a posição do dono do blog em relação a questão quantidadexqualidade.