A notícia pegou muita gente de surpresa: Rigo Telles (PV) é o presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa.
O nome certo para a vaga era o do deputado Raimundo Cutrim. Mas ele recusou a indicação.
À imprensa, explicou, na manhã desta quarta-feira (2), que a amizade com o atual secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, o impediu de aceitar a nomeação.
”Eu sou amigo do secretário Aluísio Mendes. Trabalhamos juntos durante quase doze anos e qualquer decisão minha na Comissão poderia parecer uma retaliação ao trabalho do atual secretário Aluísio Mendes. Eu não quero isso. Estou aqui é para ajudar, meu desejo é que a Segurança do Maranhão esteja cada vez melhor”, afirmou.
SR DEPUTADO, O RUMO DA SEGURANÇA DO MARANHÃO É MUITO MAIOR QUALQUER OUTRA COISA. NO MOMENTO EM QUE VC SE TORNA UM ENTE PUBLICO, VC ABDICA DE QUALQUER RELAÇÃO PESSOAL PARA PENSSAR NO BEM MAIOR QUE NO CASO É A SEGURANÇA PUBLICA, QUE CÁ ENTRE NOS, SABEMOS QUE ANDA EM FRANGALHOS. SEI AINDA QUE LAÇOS DE AMIZADE, QUANDO SAO VERDADEIROS, SOBREPOEM-SE A QUALQUER FATO. NO ENTADO DR. RAIMUNDO, O FATO EM QUESTAO É A SEGURANÇA DE NOSSA POPULAÇÃO, É A SEGURANÇA DE MAIS DE 5 MILHOES DE PESSOAS. PORTANTO SE O DR. ALUISIO FOR REALMENTE SEU AMIGO, ELE NAO SENTIRA RECENTIMENTO ALGUM, POIS ELE É SABEDOR QUE DA FORMA COMO SE ENCONTRA O SISTEMA DE SEGURANÇA PUBLICA DO MARANHÃO NOSSO ESTADO SAIRÁ DO NIVEL, QUE UM DIA JA FOI, DO MAIS SEGURO DA NAÇÃO, PARA O MAIS VIOLENTO. POR FAVOR DR. RAIMUNDO, ACEITE MAIS ESTE DESAFIO, POIS NOS MARANHENSES ACREDITAMOS NO SR., SABEMOS QUE O SR. É MAIS QUE QUALIFICADO PARA ESTE POSTO.
Grato pela participação.