Após censura, MP convoca coletiva para tratar do reajuste do preço combustível

Em nota, MP convoca para coletiva

Praticamente um mês após censurar a publicação de matéria no seu site institucional sobre o aumento do preço do combustível na capital, o Ministério Público convocou para esta terça-feira (29) uma coletiva para tratar do assunto.

A entrevista será concedida pelo promotor José Osmar Alves, que está respondendo pela 21ª Promotoria de Justiça da Defesa da Ordem Tributária e Econômica – o titular, José Augusto Cutrim, está de licença.

Foi Cutrim quem iniciou as investigações e descobriu que, enquanto os postos de São Luís reajustavam o preço da gasolina e do álcool em 15%, a Petrobrás só tinha repassado aos revendedores aumento de 1,2% no preço do álcool. Ele também suspeita da formação de cartel.

Esse era o assunto da matéria que foi vetada no site do MP por Tácito Garros, chefe da Coordenadoria de Comunicação do Parquet e assessor de Comunicação do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Maranhão (SINDCOMB).

0 pensou em “Após censura, MP convoca coletiva para tratar do reajuste do preço combustível

  1. Gostaria de saber quais as reais razões para não ter ocorrido a entrevista coletiva. A imprensa não dá mais credibilidade ao MP após a escandalosa notícia divulgada por ti sobre o assessor de comunicação, Sr. Tácito Garros, em visível conflito de interesses? Ou a instituição ficou com medo desse assunto vir à tona durante a coletiva? O que disse a administração do ministério público sobre a entrevista e sobre o Tácito?
    Por fim, você poderia divulgar os documentos que provam a falta de ética desse senhor? Obrigado.

  2. Esse MP tem nos envergonhado a todos! O Maranhão tem problemas de toda sorte e quem deveria fiscalizar o cumprimento das leis e garantir o direito dos cidadãos e da sociedade é o primeiro a se manifestar em irregularidades! Onde já se viu isso? Como uma pessoa pode servir a dois deuses? O MP não fiscaliza nem seus contratados! hahahaha! Que vexame!