CREA deve avaliar qualidade de obras da Prefeitura

S. Dumont: recém-inaugurada, cheia de problemas

O deputado estadual Jota Pinto (PR), apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa solicitando ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) que realize inspeções técnicas e emita laudos sobre a qualidade do asfalto aplicado nas avenidas Santos Dumont e Nossa Senhora da Vitória e sobre a reforma estrutural no Mercado Municipal da Liberdade.

O deputado justificou o pedido pelos diversos problemas que as avenidas já apresentam e pelos problemas estruturais que o mercado aparenta ter.

“A Santos Dumont já está cheia de buracos. A Nossa Senhora da Vitória, cujos serviços de pavimentação foram inaugurados no mês passado, também já está cheia de buracos. No Mercado Municipal, toda vez que chove os feirantes ficam com receio da estrutura de metal desabar”, disse.

Segundo o deputado, as três obras foram executadas com recursos públicos e, por este motivo, as empresas responsáveis, assim como a própria Prefeitura, têm satisfação a dar ao povo da capital.

“Se o CREA, por meio de laudo, detectar que estas empresas erraram no momento de executar os serviços a Prefeitura tem o dever de acioná-las para que as mesmas façam as correções necessárias”, finalizou Pinto.

(Com informações da Agência Assembléia)

0 pensou em “CREA deve avaliar qualidade de obras da Prefeitura

  1. Complemento. Mediante análise do CREA_MA é interessante consultar o processo licitatório que é por obrigação estar disponível a qualquer cidadão. De nada vai adiantar se a empresa aplicar asfalto conforme os ditames , clausula, garantias impostas na licitação

  2. EU DISSE QUE O DEPUTADO JONTA PINTO TÁ GRITANDO PORQUE O PREFEITO CORTOU O “BOCÃO” QUE ELE TINHA NA PREFEITURA DESDE O TEMPO DO JACKSON. DOEU NO BOLSO. MAS AS OBRAS ESTÃO MESMO MAL FEITAS. E NÃO É CULPA DO SECRETARIO DE OBRAS. ELE LÁ NÃO MANDA NADA. QUEM CONTRATA TUDO É O “MUI AMIGO” DE CASTELO, O JOÃO RODOLFO. AMIGO DA ONÇA. POIS O PREJUIZO QUE ISSO TÁ CAUSANDO PARA CASTELO NÃO TEM RETORNO. MAS SE EU SEI, SERÁ QUE O PREFEITO NÃO SABE? ELE DEVIA VISITAR AS OBRAS FEITAS ANTES DA ELEIÇÃO DA DEPUTADA GARDENINHA. TÁ TUDO SE ACABANDO. O POVO TÁ DIZENDO QUE FORAM OBRAS ELEITOREIRAS.