Vereador preso em Tuntum está foragido

Orleans Moreira: foragido

Parece brincadeira, mas essa é a Justiça (ou parte dela) no Maranhão. O vereador Orleans Moreira, 62, vice-presidente da Câmara Municipal de Tuntum, está foragido desde a última segunda-feira (17).

Isso mesmo: foragido.

Ele foi preso dia 10 de maio, durante ato público em Tuntum – que contou com a participação de membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança e até da ministra e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A solenidade era um ato de desagravo ao juiz Pedro Holanda Pascoal, que teve a casa alvejada com três tiros, supostamente a mando vereador – que também acusado de pistolagem, formação de quadrilha e assalto a banco.

Mas, beneficiado por uma decisão do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, respondendo pelo plantão judiciário, no último domingo (15), acabou garantindo um habeas corpus e deixando a prisão.

Na segunda-feira (16) à tarde, a liminar de José Joaquim foi cassada pelo desembargador Raimundo Melo. Mas então, era tarde demais.

Orleans já havia deixado a cadeia e, hoje, ninguém sabe o seu paradeiro.

Coisas desse Maranhão de meu Deus.

6 pensou em “Vereador preso em Tuntum está foragido

  1. VAMOS MOBILIZAR A POPULAÇÃO PARA FAZERMOS UMA PASSEATA OU CARREATA EM PROTESTO AO AUMENTO DO IPTU E DA BURRAQUEIRA DA CIDADE!
    ATT:
    MARCELO RICARDO

  2. seu Gilberto Leda vai cuidar da sua vida rapaz, um cara tão novo como vc fica fazendo acusações sem cabimento algum contra este homen, que na minha opinião foi o melhor politico que ja esteve em tuntum-ma, sei que todo mundo comete erros mais quando não tem provas não ha o porque fazer certos tipos de julgamento ,isso so Deus que pode fazer.

    • Quem acusa o vereador é o MP, a Secretaria de Segurança. Eu apenas noticio e estou disposto a entrevistar o vereador, se ele desejar se pronunciar oficialmente. Vc articula essa entrevista?

Os comentários estão fechados.