Ditadura? Castelo expulsa jornalista de solenidade da Prefeitura

Castelo: de volta à ditadura?

A quantidade de buracos nas vias de São Luís – que tem tirado o sono dos motoristas – parece também estar estressando o prefeito João Castelo (PSDB).

Neste sábado, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de reforma do Mercado da Praia Grande (Casa das Tulhas), no Centro Histórico, relembrou os tempos da ditadura.

Abordado pela repórter Carla Lima, de O Estado do Maranhão, disse que não daria mais entrevistas aos profissionais do jornal.

Mas não se deu por satisfeito.

Entrou para o restaurante do mercado, e postou seguranças na porta. Diante da insistência da repórter em entrevistá-lo, um deles a empurrou e emendou: “O prefeito já não disse que não quer falar com você?”.

Para evitar mais confusão, Carla Lima saiu do local.

Um absurdo!

Outro lado

O blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís, para que dê sua versão para o fato. Mas, sinceramente, vai ser difícil explicar a agressão.

0 pensou em “Ditadura? Castelo expulsa jornalista de solenidade da Prefeitura

  1. Caro Gilberto,vc poderia pedir explicações ao atual pref. sobre a prática de nepotismo em seu municipio:segue a lista abaixo,ja publicada pelo seu colega cardoso..isso e so o começo:

    1 – Arlene – Irmã do prefeito e Secretária de Assistência Social, Gestora do Programa Bolsa Família e Professora
    2 – Arteilde – Irmã do prefeito e Secretária de Saúde, Diretora do Hospital e Enfermeira
    3 – Arleilde – Irmã do prefeito e Orientadora Pedagógica
    4 – Arteane – Irmã do prefeito e Orientadora Pedagógica
    5 – Arleide – Irmã do prefeito e Vereadora e prefeita de fato
    6 – Arthur – Irmão do prefeito e Advogado da Prefeitura
    7 – Leonilton – Cunhado do prefeito e Secretário Adjunto de Saúde e Bioquímico
    8 – Rosemiro – Cunhado do prefeito e Técnico em Manutenção dos Computadores do Município
    9 – Pedro Convel – Cunhado do prefeito e Secretário de Finanças
    10 – Antonio Gonçalo – Tio do prefeito; recebe sem trabalhar, espécie de faz tudo
    11 – Poliana – Enteada da irmã do prefeito/Arleide e Dentista do Município
    12 – Silvia – Prima do prefeito e Auxiliar na Secretária de Assistência Social
    13 – Sra. Dora – Mãe do prefeito; recebe sem trabalhar
    14 – Maria Antonia – Tia do prefeito; recebe sem trabalhar
    15 – Elane – Prima do prefeito e Atendente de Saúde
    16 – Wacson – Primo do prefeito e Fiscal do Município

    • Já vi. Leio o Jorge Aragão todo dia. Por isso não publiquei aqui. Como disse no e-mail, quando quiser me mandar material assim, mande exclusivamente para mim.

  2. Eu digo uma coisa, o que vem deste senhor não me espanta nem um pouco, para mim ele não passa de um velho demente, decrépito e dissimulado, pergunto apenas por que ainda não tiraram este velho da prefeitura? Este senhor é a pior coisa que pôde acontecer para nossa cidade. E pensar que foi aquele outro velho demente do Jackson que proporcionou este morto vivo ressucitar politicamente.

  3. Pior fez Roseana, no lançamento do Maranhão Profissional, que nao deixou a imprensa entrar. Isso tu nao fala né FELA DA PUTA.

  4. Suas próprias palavras te derrrubam. Você diz que ela mesmo saiu. Se ela mesmo quis sair ela foi expulsa?
    Ninguém é obrigado a dar entrevista, muito mais pra um veículo como a Mirante que age politicamente como este blog (afinal vc é assessor de quem?), muito mais para uma jornalisa mal educada como essa que você citou.
    Liberdade de expressão é também saber a hora de calar.

    • Saiu pq é educada e não quis confusão… Mas o segurança a empurrou pra fora da porta do restaurante. ela deveria fazer o q? ir para o confronto com dois brutamontes? Vc é um covarde, se defende atitudes como essas. Gostaria de ver essa truculência toda pra cima de mim…

      • E o caso da Governadora no evento do Lançamento do Maranhão profissional, onde seus seguranças não deixaram o repórter do programa Maranhão empreendedor ter acesso ao evento só porque ele gravou imagens das manifestações que houveram na porta do Centro de Convenções, você não comenta?

      • Se este é seu nível não é o meu. Homens como vc que acham que a violência resolve as coisas é que acabam com o mundo. Se você é assim por que vai de encontro com o (que vc diz) fizeram os seguranças?
        Sim, você não respondeu. Você é assessor de quem? Tem vergonha de assumir? Não se julga tão machão?

        • O que eu digo, não amigo. A própria jornalista relatou e, pelo visto, a Prefeitura concorda, pq não me enviou resposta com sua versão dos fatos até agora.

      • roberto ojuara disse:
        O seu comentário aguarda moderação.

        22/05/2011 às 14:09

        Se este é seu nível não é o meu. Homens como vc que acham que a violência resolve as coisas é que acabam com o mundo. Se você é assim por que vai de encontro com o (que vc diz) fizeram os seguranças?
        Sim, você não respondeu. Você é assessor de quem? Tem vergonha de assumir? Não se julga tão machão?

  5. No dia do lançamento daquele programa da secretaria do trabalho?! Os seguranças de sinhá Roseane proibiram alguns jornalistas TB FORAM PROIBIDOS DE ENTRAR. Foi tudo filmado. Foi ditadura tb?

    • sim… ditadura tb… e mesmo discuti com os seguranças, que tentaram barrar ernesto batista… eu defendo a liberdade de imprensa a todos, amigo, independente de coloração partidária…

  6. FQUEM NÃO SABE QUE A MIRANTE MANIPULA TODAS AS NOTICIAS, ASSIM COMO OS BLOGUEIROS QUE TRABALHAM PRO GRUPO SARNEY!

  7. Blogueiro Gilberto, mudas de profissão que será bem melhor pra voçê e não venha com mentiras tentando defender o governo roseana sarney que é sim ditadura.
    No Maranhão, o jornalismo está a serviço da familia sarney manda 50 anos nesse estado pobre que puxa a cachorrinha.
    Castelo e Roseana são farinha do mesmo saco cada um tem sua parcela de culpa pelo caos vivido em São Luis, ilha dos buracos e jumentos.
    Enquanto isso o povo ludovicense se vira como pode para amenizar nos bairros a falta de infra-estrutura.

  8. Isso é o retrato de um governante que está totalmente perdido no caos que ele mesmo criou. Ele simplesmente não tem mais desculpas a dar e age dessa forma porque não sabe o que dizer. Como diria aquela música de campanha do finado, “é desespero, é desespero, é desespero…”

  9. Bonito pro Castelo. Ele enche o rabo da Mirante de dinheiro para ser esculhambado. Enquanto para os aliados, necas. Nem manda verbas nem paga o que deve. Bem feito!

  10. Vc diz que defende liberdade de impressa, eu nao vi uma postagem sua das agressoes e dos seguranças de roseana que nao deixaram nem professores e reportens entrarem ne um dos eventos mentirosos que ela fez outro dia, eu nao vi uma postagem aqui da greve da policia civil, eu nao vi uma postagem aqui das greve dos professores, eu nao vi uma postagem aqui falando que a refinaria nao vem mais e quem investiu lá se lascou acreditando nessa mulher e é por essas e outras que vc não pode falar de ditadura dos outros se quem tu defende é a ditadura em familia!

    • Foi menos grave e acabou sendo resolvido por lá mesmo. Mas, se vc se interessar, procure o Ernesto Batista, de O Imparcial, ou o próprio Ormuz Rivadlo, adjunto de Comunicação do Governo do Estado, e informe-se sobre o meu posicionamento no caso da truculência dos seguranças de Roseana no lançamento do “Maranhão Profissional”.

  11. Caro Gilberto,

    Mesmo que eu não fosse jornalista tb, como cidadão, condenaria atos dessa natureza pq acredito que a truculência e a intolerância às discordâncias são o idioma dos incompetentes. E, como vem sendo provado, o senhor João Castelo fala fluentemente esse idioma.

    Pena que, na sociedade maranhense, ele não é o único a falar o vernáculo da truculência. Em todas as instâncias…

    Sds,

  12. Você leu o próprio jornal do Sistema Mirante dizendo o contrário do que vc diz?? Veja na Coluna Estado Maior de hoje!! Seus próprios colegas, além do seu próprio texto lhe contradizem. Vai ver que a gordinha jornalista queria era filar a bóia junto com o prefeito e ele não quis lhe pagar um bandeco e ela saiu revoltada.