Castelo agora chantageia classe empresarial

Quanto mais tenta explicar a fraude que resultou no aumento absurdo do IPTU de São Luís, mais o prefeito João Castelo (PSDB) se complica. No último domingo (22), a coluna Informe JP – espécie de porta-voz oficial do Executivo Municipal – mostra o nível de envolvimento do tucano com meios pouco ortodoxos de fazer pressão nos adversários.

Em determinada passagem do texto, uma espécie de editorial, a coluna deixa claro que a estratégia do prefeito, agora, é chantagear a classe empresarial – que denunciou a fraude nas atas das sessões da Comissão de Elaboração da Planta Genérica de Valores (PGV).

Veja o que diz o Informe JP:

“Os representantes das instituições empresariais têm toda razão ao espernear. Seria estranho se agissem de maneira diferente, afinal estão nessas entidades para defender os interesses dos associados. Interessa ao empresário pagar agora um pouco mais no IPTU, enquanto boa parte da população menos favorecida assiste a tudo sem entrar com um centavo no rateio do imposto? Talvez sim, se a prefeitura optar por abrir a CAIXA-PRETA COM O HISTÓRICO DE INADIMPLÊNCIAS E ABERRAÇÕES ADORMECIDAS AO LONGO DOS ANOS. A isenção no IPTU das famílias mais humildes não significa aumento no imposto dos mais ricos” [grifos meus].

Quer dizer então que existe caixa-preta? Quer dizer então que há aberrações? Se as há, que a Prefeitura denuncie a quem de direito e apure as responsabilidades. Ou corre o risco de ser taxada de cúmplice das mesmas aberrações que agora denuncia. Ou será acusada de acobertar irregularidades.

0 pensou em “Castelo agora chantageia classe empresarial

  1. CASTELO faz a PIOR ADMINISTRAÇÃO dos últimos 30 ANOS . Se melhorar , supera a administração da Gardênia , o que dá no mesmo , pois todo mundo sabe quem mandava era o próprio Castelo.

  2. Queira Deus, este senhor não venha, daqui alguns dias, a declarar estado de emergência na cidade e contratar, sem licitar, uma empresa para consertar São Luis. Atenção Judiciário, fique de olho nesta manobra.