Essas são as imagens da secretária de Planejamento da Prefeitura de São Luís, Maria do Amparo, durante o barraco da manhã desta sexta-feira (27) na Assembléia Legislativa.
Amparo ficou assim depois que soube que uma audiência para discutir a fraude no IPTU 2011 havia sido cancelada.
A LOUCA DO IPTU
O deputado Roberto Costa barrou a imprensa e a população na audiência pública que iria acontecer hoje pela manha na assembléia legislativa. Isso mostra que o Deputado ainda estar bem despreparado. Uma certeza eu tenho Roberto Costa não está preparado para se Deputado imagina prefeito.
Ninguém barrou ninguém. A audiência foi cancelada, então não se podia barrar imprensa num evento que não aconteceria mesmo. Estranha sua colocação
E a falta de respeito do deputado Roberto Costa com a imprensa, com os vereadores e com a população. Meu amigo não vai fazer nenhum comentário?
Não vi isso. O que vi foi um deputado lutando contra uma fraude da prefeitura.
Se essa audiência pública era sobre o IPTU só me vem uma pergunta à cabeça , o que fazia Julio França ( na segunda foto ao lado da secretaria) , secretário da agricultura do município – SEMAPA – na Assembléia , não deveria estar em expediente ???? Coisas da prefeitura de Castelo… sinceramente!!!!
Mistéééééééério, diria o Dr. Pêta
Desequilíbrio de Roberto Costa provoca grande tumulto na Assembléia
Publicado em 27 de maio de 2011 por John Cutrim
A Audiência Pública que seria realizada nesta sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa para discutir a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 foi marcada por muito tumulto. O deputado Roberto Costa (PMDB) agrediu verbalmente a secretaria municipal de Planejamento Maria do Amparo. A imprensa e a população foram impedidas por um grande tempo de participarem do evento pelos seguranças da Casa.
A atitude revoltou a população presente, o que acabou gerando muita confusão. Muita gritaria e desordem formaram-se do lado de fora do auditório. De acordo com informações, a ordem para não deixar os comunitários entrar teria partido do deputado Roberto Costa (PMDB), autor do requerimento que solicitou a audiência.
Em resposta ao posicionamento da Casa, os populares manifestaram proferindo palavras de ordem “o povo merece entrar”, “Roberto Costa cadê a verba da educação” e “Roberto Costa tu não me engana tu é pau mandado da Roseana”. A celeuma foi gerada depois da tentativa do deputado Roberto Costa de cancelar a audiência após o resultado do Tribunal de Justiça do Estado, que suspendeu ontem, liminarmente, o pagamento do tributo. A Prefeitura de São Luís irá recorrer da decisão.
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que também foi barrado na entrada do auditório, protestou. “A audiência é pública e não tem cabimento cercear a participação de quem quer que seja; a audiência é um debate público e não se pode partidarizar”, disse o vereador. “Então não posso participar de uma audiência privada, infelizmente o deputado Roberto Costa agiu de forma desequilibrada”, criticou.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha, também repudiou o episodio. “Era público para todo mundo, então não poderiam ter barrado ninguém. Isto é revoltante, nunca vi isso na minha vida”, lamentou.
Pereirinha afirmou que ir de encontro a uma medida que irá beneficiar 128 mil famílias, que serão o número de isentas de acordo com a base de cálculo do IPTU 2011, é um contrasenso do deputado Roberto Costa. “O Roberto é um rapaz que eu tenho um bom conceito, mas lamento a sua atitude, espero que ele reveja suas posições”, comentou.
O presidente do legislativo municipal aproveitou para convidar para a audiência que será realizada nesta segunda-feira (30) às 10 horas na Câmara. “Na nossa, ao contrário desta, não irá ter porteira fechada. Todos estão convidados a se fazerem presentes”, conclamou Isaías Pereirinha.
Em repúdio a ao cerceamento da participação da imprensa e da comunidade, a comissão de vereadores, formada pelo presidente Isaías Pereirinha (PSL), José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Nato (PRP) e Francisco Chaguinhas (PRP), se retirou até que fosse revista a posição. Após isso, a organização decidiu permitir a entrada.
A secretária municipal de Planejamento Maria do Amparo disse que também foi desrespeitada pelo deputado Roberto Costa. Ela foi taxada de “fraudulenta” pelo parlamentar. “Fui agredida de forma veemente e desrespeitosa. Sei da minha conduta e do trabalho que foi feito, ao contrário do deputado, que age contra o interesse da população e a favor do mais abonados, uma vez que 64% da população será isenta do IPTU”, comentou.
Amparo contou que ficou surpresa ao receber a informação de que a audiência seria cancelada. “Este seria um momento de respeito à população, quando seria apresentada toda a verdade e de que forma se chegou aos valores do IPTU. Infelizmente, estas atitudes individuais do deputado Roberto Costa prejudicam a imagem da Assembleia”, afirmou.
Roberto Costa também ainda se envolveu em uma discussão com o vereador Francisco Chaguinhas (PRP), quando este questionou a postura de Costa em não cobrar também o Governo do Estado, como a conclusão dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida. No final, a Polícia Militar tentou levar um dos vários comunitários presentes. Graças a intervenção dos vereadores e da imprensa, o manifestante foi liberado.
Porque você não coloca fotos do Dep. Roberto Costa também? Ele estava tão descontrolado quanto a secretária
Não recebi estas fotos… vc as tem? envie-me no [email protected]
Por que vc editou a parte da foto que aparece o Roberto Garninzé Costa agredindo a verbalmente com o dedo em riste.
Vc tem a foto? eu não editei nada. Recebi as fotos desse jeito…
A LOUCA DO IPTU. A LOUCA DO IPTU. tentou afanar os bolsos do povo de SLuis foi pega e agora se descontrou. Ah , q eh isso ela esta descontrolada. ela vira , ela mexe, ela da uma rodada.
A LOUCA DO IPTU