Veja fotos do “barraco” da secretária de Planejamento na AL

Essas são as imagens da secretária de Planejamento da Prefeitura de São Luís, Maria do Amparo, durante o barraco da manhã desta sexta-feira (27) na Assembléia Legislativa.

Amparo ficou assim depois que soube que uma audiência para discutir a fraude no IPTU 2011 havia sido cancelada.

0 pensou em “Veja fotos do “barraco” da secretária de Planejamento na AL

  1. O deputado Roberto Costa barrou a imprensa e a população na audiência pública que iria acontecer hoje pela manha na assembléia legislativa. Isso mostra que o Deputado ainda estar bem despreparado. Uma certeza eu tenho Roberto Costa não está preparado para se Deputado imagina prefeito.

    • Ninguém barrou ninguém. A audiência foi cancelada, então não se podia barrar imprensa num evento que não aconteceria mesmo. Estranha sua colocação

  2. E a falta de respeito do deputado Roberto Costa com a imprensa, com os vereadores e com a população. Meu amigo não vai fazer nenhum comentário?

  3. Se essa audiência pública era sobre o IPTU só me vem uma pergunta à cabeça , o que fazia Julio França ( na segunda foto ao lado da secretaria) , secretário da agricultura do município – SEMAPA – na Assembléia , não deveria estar em expediente ???? Coisas da prefeitura de Castelo… sinceramente!!!!

  4. Desequilíbrio de Roberto Costa provoca grande tumulto na Assembléia
    Publicado em 27 de maio de 2011 por John Cutrim

    A Audiência Pública que seria realizada nesta sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa para discutir a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 foi marcada por muito tumulto. O deputado Roberto Costa (PMDB) agrediu verbalmente a secretaria municipal de Planejamento Maria do Amparo. A imprensa e a população foram impedidas por um grande tempo de participarem do evento pelos seguranças da Casa.

    A atitude revoltou a população presente, o que acabou gerando muita confusão. Muita gritaria e desordem formaram-se do lado de fora do auditório. De acordo com informações, a ordem para não deixar os comunitários entrar teria partido do deputado Roberto Costa (PMDB), autor do requerimento que solicitou a audiência.

    Em resposta ao posicionamento da Casa, os populares manifestaram proferindo palavras de ordem “o povo merece entrar”, “Roberto Costa cadê a verba da educação” e “Roberto Costa tu não me engana tu é pau mandado da Roseana”. A celeuma foi gerada depois da tentativa do deputado Roberto Costa de cancelar a audiência após o resultado do Tribunal de Justiça do Estado, que suspendeu ontem, liminarmente, o pagamento do tributo. A Prefeitura de São Luís irá recorrer da decisão.

    O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que também foi barrado na entrada do auditório, protestou. “A audiência é pública e não tem cabimento cercear a participação de quem quer que seja; a audiência é um debate público e não se pode partidarizar”, disse o vereador. “Então não posso participar de uma audiência privada, infelizmente o deputado Roberto Costa agiu de forma desequilibrada”, criticou.

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha, também repudiou o episodio. “Era público para todo mundo, então não poderiam ter barrado ninguém. Isto é revoltante, nunca vi isso na minha vida”, lamentou.

    Pereirinha afirmou que ir de encontro a uma medida que irá beneficiar 128 mil famílias, que serão o número de isentas de acordo com a base de cálculo do IPTU 2011, é um contrasenso do deputado Roberto Costa. “O Roberto é um rapaz que eu tenho um bom conceito, mas lamento a sua atitude, espero que ele reveja suas posições”, comentou.

    O presidente do legislativo municipal aproveitou para convidar para a audiência que será realizada nesta segunda-feira (30) às 10 horas na Câmara. “Na nossa, ao contrário desta, não irá ter porteira fechada. Todos estão convidados a se fazerem presentes”, conclamou Isaías Pereirinha.

    Em repúdio a ao cerceamento da participação da imprensa e da comunidade, a comissão de vereadores, formada pelo presidente Isaías Pereirinha (PSL), José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Nato (PRP) e Francisco Chaguinhas (PRP), se retirou até que fosse revista a posição. Após isso, a organização decidiu permitir a entrada.

    A secretária municipal de Planejamento Maria do Amparo disse que também foi desrespeitada pelo deputado Roberto Costa. Ela foi taxada de “fraudulenta” pelo parlamentar. “Fui agredida de forma veemente e desrespeitosa. Sei da minha conduta e do trabalho que foi feito, ao contrário do deputado, que age contra o interesse da população e a favor do mais abonados, uma vez que 64% da população será isenta do IPTU”, comentou.

    Amparo contou que ficou surpresa ao receber a informação de que a audiência seria cancelada. “Este seria um momento de respeito à população, quando seria apresentada toda a verdade e de que forma se chegou aos valores do IPTU. Infelizmente, estas atitudes individuais do deputado Roberto Costa prejudicam a imagem da Assembleia”, afirmou.

    Roberto Costa também ainda se envolveu em uma discussão com o vereador Francisco Chaguinhas (PRP), quando este questionou a postura de Costa em não cobrar também o Governo do Estado, como a conclusão dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida. No final, a Polícia Militar tentou levar um dos vários comunitários presentes. Graças a intervenção dos vereadores e da imprensa, o manifestante foi liberado.

  5. Porque você não coloca fotos do Dep. Roberto Costa também? Ele estava tão descontrolado quanto a secretária

  6. Por que vc editou a parte da foto que aparece o Roberto Garninzé Costa agredindo a verbalmente com o dedo em riste.

  7. A LOUCA DO IPTU. A LOUCA DO IPTU. tentou afanar os bolsos do povo de SLuis foi pega e agora se descontrou. Ah , q eh isso ela esta descontrolada. ela vira , ela mexe, ela da uma rodada.

    A LOUCA DO IPTU