Servidores concursados e efetivos da Assembléia Legislativa foram surpreendidos, este mês, com uma péssima notícia: o aumento previsto pelo Plano de Cargos, carreiras e Vencimentos da Casa não foi cumprido.
Segundo eles, a última etapa do Plano deveria ser implantada a partir deste mês – cujo pagamento foi realizado no último fim de semana.
O percentual de reajuste deveria ser de 25%.
“No meu salário, isso daria mais de R$ 1 mil”, explica um dos servidores, que prefere não se identificar.
Mas o aumento que recebeu no contra-cheque não chegou a R$ 500,00. O aumento foi de cerca de 5%, denuncia o interlocutor do blog.
Outro lado
O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Assembléia Legislativa, às 8h13, e aguarda posicionamento oficial sobre o assunto.
Me diga, quais servidores concursados e efetivos!? Ha mais de trinta anos que não se faz um concurso público, ai está cheio de apadrinhados, isto sim, com troca de favores correndo solto, deputado A, emprega os meus, deputado B emprega os teus, e assim sucessivamente, desembargador emprega os parentes dos deputados, deputados emprega os parente dos desembargador, poraí vai.
Vc está completamente desinformado. Houve concurso em 2005 ou 2006.
Mas têm gente demais mamando nas nossas tetas, isso você não pode dizer que não… ainda é vergonhoso, principalmente p PCCV com um aumento de 25%, num Estado que não me lembro de ter um aumento desses… pobre de quem trabalha os 4 meses e alguns dias para pagar essa conta!
Concordo. E sou a favor de concurso público para muito mais cargos. Penso que os deputados têm cargos demais à disposição…