12h07 – O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), tomou posse nesta quinta-feira (2) como mandatário da cidade.
Ele assume a vaga de Bia Venâncio, afastada pela Justiça após o julgamento de duas ações por improbidade administrativa durante o “Pauta Zero”, força-tarefa da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão que julgou 3 mil processos no município.
Aos gritos de “Liberdade, Liberdade!”, populares e correligionários do novo prefeito o acompanharam na entrada à Câmara Municipal, que foi “decorada” com uma bandeira do movimento da Associação Municipal dos Estudantes (AME) de Paço do Lumiar. O presidente da Casa, Alderico Campos, foi o encarregado de dar-lhe posse.
“Estamos aqui cumprindo uma decisão judicial e temos consciência disto. Após a posse, vamos tomar pé de toda a situação no município para definir as prioridades daqui para a frente”, declarou Raimundo Filho.
Documentos subtraídos
Antes da posse houve um princípio de tumulto na sede da Prefeitura. Funcionários ligados à prefeita afastada subtraíram vários documentos do Executivo e colocaram numa kombi, que estava estacionada nos fundos do prédio.
A Polícia Militar perseguiu os criminosos, mas não conseguiu abordá-los. O GTA foi acionado e fazia a busca pelo veículo até há pouco.
O blog apurou que a defesa de Bia Venâncio chegou a dar entrada em recurso contra a decisão da Justiça no início da manhã. A liminar teria sido negada pelo desembargador plantonista Fróz Sobrinho.
A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela assessoria da CGJ.
Rapá…
Sem querer desmerecer seu belíssimo trabalho, mas, a prefeita Bia Venâncio não foi cassada, está apenas afastada. A outra questão é que AME paço do Lumiar, significa Associação Municipal dos Estudantes de Paço do Lumiar e não como vc postou. E para finalizar o Raimundo Filho é do PHS, e não do PSL conforme vc informou na postagem acima…
valeu???
Grato pelas informações…
Grato pelas informações e correções. Post atualizado…