Entregues novos serviços do Saúde é Vida no Hospital Geral

O Governo do Estado cumpre mais uma etapa do Programa Saúde é Vida ao entregar, nesta segunda-feira (6), mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o novo Centro Cirúrgico do Hospital Tarquínio Lopes Filho, o Hospital Geral. A entrega foi feita pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad. Com a reforma e a ampliação da UTI, o Hospital Geral passará a contar com 11 leitos adultos (sendo um de isolamento) padronizados e equipados com o que há de mais moderno no setor.

No programa de reestruturação colocado em prática no hospital foram investidos aproximadamente R$ 6 milhões, sendo mais da metade só para equipamentos. Com esses investimentos, segundo destacou a governadora Roseana Sarney, os serviços prestados pelo Hospital Geral darão um salto de qualidade.

A unidade tem capacidade instalada para realizar 500 cirurgias por mês. Atualmente, funcionando com seis leitos, a UTI recebe em média 30 pacientes por mês, devendo saltar para 45 internações. Para garantir a qualidade dos serviços e a segurança do paciente, foram adquiridos leitos elétricos, aparelhos de monitoramento individuais, respiradores de última geração, incluindo o que permite o deslocamento, caso necessário, para outra unidade de saúde.

(As informações são do Governo do Estado)

0 pensou em “Entregues novos serviços do Saúde é Vida no Hospital Geral

  1. PARABÉNS , ACABOU A DESCULPA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY OU QUALQUER MEMBRO DA FAMILIA OU POLITICOS COMO EDINHO LOBÃO ,IREM SE TRATAR FORA DO ESTADO , AGORA POSSUIMOS OS MELHORES E MAIS BEM EQUIPADOS HOSPITAIS DO BRASIL . ESPERO QUE NÃO PRECISEM TÃO CEDO , MAIS CASO ISSO ACONTEÇA . ESTAREMOS ATENTA E COMENTANDO.

  2. eu só acredito que esses hospitais
    são de alta complexidade no dia que um politico
    chamado de ponta se internar num deles
    enquato isso é só estória.

  3. Pura enganação, duvido que estejam em condições de receber um paciente, só marketing para propaganda enganoso, maluco quem acredita neste trambiqueiros, vigarice!?