Rodoviários X SET: nova reunião hoje pode definir aumento de passagem

São cada vez maiores os rumores de que o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) de São Luís pretende aumentar para R$ 2,60 o preço da passagem mais cara da capital.

Um nova rodada de negociação entre empresários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (STTR-MA) está marcada para esta terça-feira (7).

Motoristas e cobradores voltaram ao trabalho há dua semanas, mas mantiveram o estado de greve, principalmente por conta das demissões em massa após a paralisação.

Semana passada, a categoria decidiu por nova paralisação, mas um acordo com o SET – que reviu cerca de 400 das 500 demissões – e a definição de uma nova rodada de conversas impediu o reinício do movimento.

No encontro de hoje, os sindicato dos empresários deve ratificar que cumprirá a decisão da Justiça dp Trabalho – concedendo 8,3% de aumento aos grevistas -, mas deve, també, iniciar uma campanha pesada por aumento no preço das passagens.

No auge da greve, o sceretário Municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, foi enfático: “não haverá aumento de passagens”.

É esperar pra ver.

0 pensou em “Rodoviários X SET: nova reunião hoje pode definir aumento de passagem

  1. Será que estes empresários estão doido?. Esses empresários ganancioso perderam a noção do perigo!?, só pode!. Esses irresponsáveis tiveram um aumento cavalar ano passado, prometendo renovar a frota de ônibus, e até agora nada, o que se ver é uma monte de lataria velha, imunda, suja rodando, chega a dá nôjo sentar nos bancos, principalmente os ônibus dos bairros mais periféricos, os mais distantes do centro.
    Empresários safados, se vocês estiverem pensando na conivência de politicos sem vergonha, dos quais voces, empresários, financia suas campanha, para terem aumento, estáo muito enganados, vamos fazer como no Rio, São Paulo, Minas, voces já sabem, brincam…