A secretária de Educação do Município de São Luís, Suely Tonial, já comunicou ao prefeito João Castelo (PSDB) que não pretende mais continuar á frente da pasta. A ocnversa com o prefeito aconteceu na última terça-feira (7).
Ontem (8), ela reuniu alguns auxiliares mais próximos no restaurante Cabana do Sol, na Litorânea, e explicou a sua situação da SEMED.
Em linhas gerais, preparou os mais próximos para sua saída, que deve acontecer em breve.
Segundo apurou o blog, a mais cotada para a vaga de Suley é a atual secretária de Articulação Política do Município, a deputada Graça Paz (PDT).
Em contato com o blog, Paz despistou. Perguntada sobre quem assume a vaga da atual secretária, desconversou: “E ela vai sair?”.
Vai sair sim, deputada.
Gilberto Leda, parece que voce tem raiva da Deputada Graça Paz. Só em pensar que ela poderia assumir uma Secretaria dessas…. Castelo não valoriza ninguem, bota o cara lá e depois mata. A deputada deveria largar a secretaria que ela ocupa, melhor ela voltar para Assembléia que lá ela ajuda muito mais o povo do Maranhão.
Quê isso?! Tenho Graça Paz em alta conta. Apenas divulguei um bastidor relatado por fonte próxima ao prefeito. Principalmente para que ficasse claro que foi Suely Tonial quem entregou o cargo, e não o contrário, como estava sendo divulgado na imprensa local.