TJ defere liminar e Bia Venâncio volta ao cargo

O desembargador Paulo Velten deferiu, na noite desta quinta-feira (9), liminar em agravo de instrumento impetrado pela prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, e determinou a sua volta ao cargo imediatamente.

“Ante o exposto, quantum satis fundamentado (CF, art.93 IX e CPC, art.165), DEFIRO o efeito suspensivo requerido para o fim de restabelecer o status quo ante, com o imediato retorno da Agravante ao cargo para o qual foi eleita, até o julgamento definitivo deste Recurso pela Colenda Câmara”, diz o texto da decisão (clique na imagem para ampliá-la).

Bia Venâncio foi afastada semana passada, dia 1º de junho, pela Justiça, após o julgamento de duas ações por improbidade administrativa durante o “Pauta Zero”, força-tarefa da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão que julgou mais de 2 mil processos no município.

No dia 2 de junho, o vice-prefeito, Raimundo Filho (PHS), tomou posse como mandatário da cidade. Ele, agora, devolve o cargo.

Trâmite

Uma curiosidade marcou o trâmite do processo. Antes de parar no gabinete de Velten, o pedido de liminar passou por outros três desembargadores. Maria das Graças de Castro e Jorge Rachid declararam-se suspeitos, e Raimunda Bezerra está de férias.

4 pensou em “TJ defere liminar e Bia Venâncio volta ao cargo

  1. Infelismente estamos a merce destes inrresponsáveis, viciados e sanguessugas do judiciário.Como é que pode uma prefeita que abandonou o município receber uma liminar desta como se fosse uma coisa justa!É meu povo LUMINESE esta é mais uma palhaçada da justiça.

  2. Esses intocáveis da justiça, deveria ser mais cuidadoso, cauteloso ao fazer uso da tão chamada justiça.
    Isto é a prova de quer malservação do dinheiro público compensa, os Gestores,(ladroões), roubam descaradamente o dinheiro do povo, e fica por isso mesmo, até quando!!!???

Os comentários estão fechados.