João Castelo e a estratégia da vitimização

Castelo quer virar vítima

Já está claro qual o verdadeiro objetivo do prefeito João Castelo (PSDB) ao mandar a secretária de Planejamento do Município, Maria do Amparo, alardear que os recursos federais para a obra do Corredor Urbano de São Luís já estão garantidos, mesmo sabendo que não estão.

A estratégia do prefeito – e isso fica mais nítido no debate sobre o assunto – é culpar uma suposta ingerência do Governo do Estado caso os recursos não sejam garantidos ao município.

Em rodas de conversas, o discurso já começa a ser montado. Mas é nas redes sociais que o argumento ganha mais força.

Em comentário aqui mesmo, neste blog, o assecla da prefeitura que se identifica apenas como Roberto Ojuara, por exemplo, já deu o tom do embate verbal.

“Com certeza seus chefes estão lutando para que Dilma faça como Roseana age, com picuinhas e revanchismo”, declarou.

No Twitter e Facebook a estratégia vai-se consolidando.

Ou seja, a idéia é fazer João Castelo de vítima, quando ficar claro que o projeto do Corredor Urbano não passará disso, um projeto.

13 pensou em “João Castelo e a estratégia da vitimização

  1. A estratégia de vitimização de João Caostelo há muito é utilizada. Lembro do debate entre ele e Flávio Dino para a prefeitura. Caostelo reiteradamente baixava seus óculos até a ponta do nariz, dava aquele olhar de cão esfomeado para as câmeras e discursava se fazendo de vítima. Ele era o bom e “ixpirente” velhinho, enquando que Dino era o novo arrogante. Sempre que Dino demonstrava conhecimento técnico e político, Caostelo se fazia de coitado, fazendo crer, nas entrelinhas, que estava sendo injustamente humilhado e merecia a piedade dos eleitores.

  2. É MAIS UM GOLPE DO CAOSTELO !!!!!!
    Como é que o Governo Federal vai priorizar uma administração medíocre e mal avaliada , no seu último ano de mandato e de um partido adversário ?
    Um volume absurdo de dinheiro , para uma capital que não será sede de Copa do Mundo !
    Já te disse nesse mesmo espaço , tão querendo é criar fato para gerar mídia . A intenção verdadeira é culpar os outros pelo fiasco dessa administração . Esses irresponsáveis que comandam essa cidade deveria ao menos cuidar dela ( maquiando ) como fazia Tadeu Palácio.

  3. É MAIS UM GOLPE DO CAOSTELO !!!!!!
    Como é que o Governo Federal vai priorizar uma administração medíocre e mal avaliada , no seu último ano de mandato e de um partido adversário ?
    Um volume absurdo de dinheiro , para uma capital que não será sede de Copa do Mundo !
    Já te disse nesse mesmo espaço , tão querendo é criar fato para gerar mídia . A intenção verdadeira é culpar os outros pelo fiasco dessa administração , a mais medíocre dos últimos 30 anos . Esses irresponsáveis que comandam essa cidade deveria ao menos cuidar dela ( maquiando ) como fazia Tadeu Palácio.

    • E, principal, meu caro leitor: como é que um governo do PT vai dar quase R$ 100 milhões nas mãos de um prefeito do PSDB, de uma cidade que não é prioridade no momento porque não tem vínculo nenhum com os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas?

  4. Dê uma olhada no Robert Lobato , um post sobre um Convênio e lá fica patente a armação de que vc fala . Ele tem ligações com a Dep. Gardeninha , que é hoje a verdadeira prefeita de São Luís .
    Ele fala da ” suposta perseguição do Grupo Sarney ” como quem não quer nada , na base de ” por um instante pensei …” É claro que dá uma de joão-sem-braço dizendo em seguida que a assinatura do tal convênio em Timon , demonstra que o governo do estado não faria uma persegção … No fundo cumpadre , ele está usando uma técnica de plantar/criar fatos , mesmo dizendo não acreditar nele .

  5. Opa, quanta honra! Não precisava me deixar famoso para os milhares e milhares de leitores do seu blog. Tô até com um horário livre será que vc consegue uma boquinha na prefeitura? Antes diziam que eu trabalhava no Estado, que era do PDT, do PPS do PT. Agora que sou assecla do prefeito. Sou só como o Ojuara do filme lutando contra o capiroto e seus “asseclas”.

  6. Gilberto
    Ja reparou que a palavra Ojuara é o contrario de Araujo e que a Lôka do Iptu parece que tem o sobrenome Araujo. Será somente uma coincidencia ou uma revelação inconciente de identidade ?

  7. Já estou me acostumando com os buracos da cidade depois de ano q retornei a terra natal; é acostumado com lixos pra tudo quanto é lugar; a beleza da avenida da camboa com banheiros feito de esteira de palha; barraca do jumento das carroças, emfim; o caostelo no Projeto REVIVER, que está mais pra morte; não conhece as principais cidades do sul do brasil, talvez nem Terezina e Fortaleza; em fim, a nossa capital é um CAOSTELO, o que compensa é a Beleza natural, que ainda atrai turistas desavisados, eu mesmo, depois que retornei a nossa ilha do amor, a cerca de 1 ano, recebi alguns amigos, que ficaram decepcionados com o CAOS que é a Adm Púb Mun; digo com conhecimento porque conheceu quase todo Brasil; Portanto, a AUSENCIA DO PODER PÚBLICO É NOTORIA e longas datas e atual Adm está no 3º ano, agora é que começou aparecer com cortagem de grama, coleta de lixo. que deve fazer alguma coisa pq é o anos da comemoração dos 400 ANOS DA ILHA e tá proximo da eleições municipais. Pois, basta ver uma pequena amostra: os buracos, a qualidade do asfalto e precárias sinalização vertical e horizontal, sem falar em outros setores se percebe a pouca vergonha com o descasso e prejuízo causados no carros dos usuários, emfim. Eu me envergonho da minha cidade.
    A adm pub estadual a muitos anos não é diferente. Estamos longe de ser destaque. Tamos q ter esperança que um dia teremos amadureciment politico.

Os comentários estão fechados.