Bacabeira: prefeito proíbe divulgação de patrocinadores em brincadeiras de São João

Venancinho: ação contra adversários

O prefeito de Bacabeira, Venancinho, encontrou uma maneira nada ortodoxa de “incentivar” as festividades juninas na cidade.

Segundo denúncia do vereador Jefferson Calvet, as brincadeiras que se apresentam no arraial do municípios não podem citar os seus patrocinadores.

Mais do que atingir os brincantes em si, a intenção de Venancinho é impedir a divulgação dos nomes de adversários políticos.

Apesar de o arraial ser patrocinado pelo Governo do Estado, muitas brincadeiras buscaram apoio financeiro com o ex-prefeito Reinaldo Calvet e as lideranças Ducarmo e Dineide, todos de oposição ao atual prefeito.

Quem perde com isso é a cultura popular local.

(Com informações do blog Bacabeira em Foco)

0 pensou em “Bacabeira: prefeito proíbe divulgação de patrocinadores em brincadeiras de São João

  1. LÉDA, O PREFEITO DE BACABEIRA ESTÁ ACHANDO QUE O GOVERNO DELE É PRA SEMPRE. GRAÇAS À DEUS QUE O ÚNICO GOVERNO QUE É ETERNO É DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. ESSE SIM, É PRA SEMPRE!
    QUERO DIZER QUE O CONSOLO DO POVO DE BACABEIRA, É QUE RESTAM APENAS UM ANO E POUCOS MESES, PRA QUE ELE E SUA CORJA DEIXEM A PREFEITURA, PRA QUE HOMENS COMPETENTES E SIMPLES COMANDE A CIDADE DO FUTURO.

  2. NÃO SEI PRA QUER EXISTE PREFEITO EM BACABEIRA, POIS AS BRINCADEIRAS DO LUGAR NÃO TEM NEM APOIO DO PROPRIO, COMO O BOI DE PERIZ DE CIMA, JA TEM 2 ANOS QUE ELE NÃO BRINCA, POIS O DONO NÃO TEM VERBA E O PREFEITO SENDO DO LUGAR NÃO APOIA NEM O BOI E NEM OUTRAS BRINCADEIRAS, BACABEIRA ESTA PIOR DO QUE OUTROS MUNICIPIOS E ATE SÃO LUIS, BACABEIRA ESTA NA MOSCA.

  3. É vergonhoso pensarmos que tudo se redime ao nosso querer, tal atitude só contraria todo e qualquer interesse à parte, tolo pensar que esse absurdo permaneceria no silêncio. É como diz o provérbio popular: o mal do sabido é pensar que todo mundo é besta. Toda majestade em seu reino perderá nem que seja por um dia á sua glória. Porque acima de nós ainda há um SER que olha por todos os lados, em que não há um momento se quer que Ele não saiba o que pensamos, o que fazemos, por isso, é onipreseente, onipotente e oniciente.