Sarney e Edinho Lobão não utilizaram verba indenizatória do Senado

Um levantamento do G1 revelou os gastos dos senadores brasileiros com as chamadas verbas indenizatórias de gabinete. Dos maranhenses, Epitácio Cafeteira (PTB) foi quem mais lançou mão dos recursos. Gastou R$ 77.474,95. João Alberto (PMDB) vem em segundo lugar, com R$ 33.158,87.

O senador Edinho Lobão (PMDB) – suplente do pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) – não usou a verba, assim como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Além dos dois, apenas outros cinco senadores utilizaram a cota para atividades parlamentares: Pedro Simon (PMDB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Excluídos

Ficaram de fora da pesquisa a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que a substituiu; Marisa Serrano (PSDB-MS) – que assumiu uma vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e seu suplente Antonio Russo (PR-MS); o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), que deixou o cargo no Executivo há duas semanas e seu suplente João Pedro (PT-AM); Reditário Cassol (PP-RO), que assumiu a vaga do filho Ivo Cassol (PP-RO) na última quarta (13), e o ex-senador Itamar Franco (PPS-MG), morto no início de julho, que teve a vaga ocupada por Zezé Perrella (PDT-MG).

(Com informações do G1)