Clodomir Paz “mete a cara”

O secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz (PDT), participou, nesta quarta-feira (27), de mais uma palestra para discutir problemas e soluções do trânsito da capital.

O evento foi organizado pela Câmara dos Diretores Lojistas de São Luís (CDL), no Grand São Luís Hotel.

Além dos assuntos discutidos em mais um mesa redonda, o que tem chamado a atenção da opinião pública é a disposição do secretário para o debate.

Paz não se tem negado a participar de qualquer evento do tipo. Vai com a consciência de quem sabe estar tentado fazer o melhor para a cidade. E não foge aos embates.

Titular de uma das pastas mais visadas e mais criticadas da administração João Castelo (PSDB), Colodomir sabe que carrega um fardo pesado. Mas, como se diz no popular, tem “metido a cara” e enfrentado os problemas de frente.

É verdade que os efeitos concretos de suas ações podem ainda demorar a aparecer – e o trânsito de São Luís não ficou caótico do dia para a noite -, mas a sensação que se tem é a de que já existe alguém trabalhando, pensando em encontrar meios de facilitar o tráfego de veículos na capital.

Só isso ainda não basta, é fato. Há que se ter apoio da cúpula do Executivo – financeiro, principalmente –, fator preponderante para que o que tem se destacado, até agora, no campo das idéias, possa prevalecer no campo prático.

13 pensou em “Clodomir Paz “mete a cara”

  1. Seja mais explícito, numa forma resumida, uma simples sinopse, o que mesmo Clodomir Furação tem feito nesta secretaria de Transporte…
    O que existe de forma material mesmo, para a vida da população, as latas velha continua rodando pela ruas e avenida caindo os pedaço, a renovação das frota dos carros aparece a contra gôta, as linha de ônibus continua sem concorrente, não respeitam horários, ônibus sujo, fedorento…

    • Acho que sua paixão não tem deixado vc ler direito: o que destaquei no texto foi, justamente, a vontade de Clodomir, o fato de que ele tem “metido a cara” e discutido com os diversos setores da sociedade os problemas do trânsito. E pontuei, também, que isso é um bom sinal, apesar de o RESULTDO PRÁTICO AINDA NÃO ESTAR APARECENDO. Foi isso. Eu faço oposição a Castelo, mas algumas coisas saltam aos olhos. E a vontade de Clodomir Paz pelo trabaho é notável. Ele não se esconde…

      • Meu caro, de boas intensões o mundo esta cheio, vc é do tipo que no velório é um ôlho no defunto e outro na viúva, eu não, só entrego a fatura depois de conferir a mercadorias.

    • Agressões gratuitas não são permitidas neste blog. Se quiser discordar do texto, criticar, o faça, mas sem acusações sem fundamento.

  2. Coragem de ir para o debate, não resolve os problemas. O Ex-secxretário Ribamar Oliveira, era criticado porque elaborou vários projetos, muitos deles se tornando realidade na gestão do Clodomir, e não conseguiu realizar tais projetos. Feita a mudança de secretário o que mudou??? A licitação do sistema de transportes não passa de conversa. Sequer tem o projeto de um sistema a ser licitado, pois o que está ai é pessimo. Sinalização??? Não existe faixa de pedestre, pintura divisória de faixas de rolamento,verdadeiramente nada. E olhe que os recursos de multas devem ser aplicados nisso. Portanto, o que adiantam palavras se não existem ações??? Se o Clodomir não tivesse o peso político que tem, ele estaria recebem criticas por não fazer nada e não elogios pela coragem de fazer o que todo homem que ocupa cargo público deve fazer, que é dar satisfação à sociedade.

  3. É traumatizantes. É MAIS UMA DEMOOOOOOOOOOOOOOONSTRAÇÃO QUE OS PARTIDOS, PRINCIPALMENTE, OS QUE ESTÃO NO COMANDO (PSDB) E AQUELES, TAMBÉM, QUE APRESENTARAM CANDIDATOS NÃO ELEITOS, no pleito eleitoral municipal de 2008, MAS, ASSUMIRAM SECRETARIAS (PDT, PPS, PP, PRB) NÃO TEM PROJETOS PARA SÃO LUÍS (município com vias pública que mais parece a LUA ou o Japão pós terremoto), ASSIM COMO, OS QUE ESTÃO DE FORA (DEM, PV, PCdoB, PSol, PCO, PSTU,PCB..), pois nada os impedem de apresentarem projetos de qualidade ou seus fabulosos projetos quando eram candidatos ou servem se estiverem no poder?

    O Maranhão precisa de um choque de democracia, não de uma democracia com choques maltratando a população. Aliás o povo nunca soube que é república, só sofrer com as decisões políticas tomadas ao longo das administração.

  4. O que dizer de gestor público (governante) que não abre espaço para o diálogo com o povo neste município?

    Como relatei anteriormente “O Maranhão precisa de um choque de democracia, não de uma democracia com choques”.

    Acredito que não se pode fazer um Governo/administrar uma cozinha sem ceder, não se pode esperar sempre que os outros abram mão de suas reivindicações. Isso é uma democracia, e como tal, tem que haver acordo.

    O povo não vai esquecer as intransigências de um governo que não atende reivindicações.

    Quem elegeu o gestor público para administrar a coisa pública queria cidadania, nas conformidade das leis vigentes no pais e estado de direito. E hoje se surpreende com a vilania e tirania. Agora qual foi o pecado ter votado em determinado cidadão que não atende, não planeja, não fiscaliza, não correspondem aos anseios da população….Monta uma equipe compostas por penduricalho partidário sem atitude para reivindicar benfeitoria para sua própria secretaria. Pede para sair meu caro!!!

Os comentários estão fechados.