A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar interpôs, no dia 1º de agosto, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, e o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município, Luiz Carlos Teixeira Freitas. Diversas irregularidades constatadas em processos licitatórios do ano de 2009 motivaram a manifestação ministerial.
Como medida liminar, o Ministério Público requer o afastamento de Bia Venâncio do cargo de prefeita e a indisponibilidade dos bens da gestora. O pedido se estende a Luiz Carlos Teixeira Freitas.
Irregularidades
Em 2009, a Prefeitura de Paço do Lumiar instaurou várias licitações na modalidade de convite do tipo menor preço global para, entre outras finalidades, aquisição de cestas básicas e de kits de enxoval para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contratação de serviços de acesso à internet para as Secretarias de Orçamento e Gestão, Saúde e Educação, compra e montagem de torre de interligação e recebimento de sinal de internet para a Secretaria Municipal de Educação.
Continue lendo aqui.
(As informações são do MP)
É moda em Paço do Lumiar o desfile de carrões, Thiago é um verdadeiro colecionador, mais esse meliante chamado Luis Carlos não fica atrás, esse rapaz tem Troller, Honda Fit, Corolla e uma Nissan Frontier, também com tantas licitações viciadas.
Já percebi que a oposição sempre foca as denúncias no carros da turma da situação. Pq isso?
ESSA AÇAO NAO VAI SER JULGADA TÃO CEDO, POIS FOI PEDIDA A SUSPEIÇÃO DELE PORQUE ESTAVA SENDO MUITO TENDENCIOSO, ASSIM COMO ESSE PROMOTOR, POIS ELE DEVIA COLOCAR A VIOLA NO SACO E VER QUE ESTA ATRAPALHANDO A GESTAO DA BIA, POIS FOI SO ELA ANUNCIAR OBRASO MUNICIPIO QUE COMEÇA ESSE TIPO DE COISA, NAO DAO PAZ A ELA. ISSO E ABSURDO. JA ESTAMOS COMEÇANDO ACREDITAR NA VERSAO DA PREFEITA SOBRE AS PERSEGUIÇÕES QUE ELA ESTA SOFRENDO. PORQUE ELE NAO AGE ASSIM NA RAPOSA JA QUE ELE É TITULAR DAQUELA CIDADE? ISSO E ESTRANHO DEMAIS. TEM ALGUMA COISA POR TRAS DISSO TUDO.
rapaz é uma perseguição muito doida contra prefeita por que qdo ela anuncia que vai fazer alguma coisa o MP vem e embaça o negocio, pow esse promotor nao ta nem precupado com a comarca dele que raposa, ele ta afim é de embaça as atividades pra melhoria de vida das pessoas pq desse jeito nao da.
Logo agora que a prefeita Bia Venâncio anunciou grandes obras para o municipio, e até mesmo reforma e ampliação de escolas, é que o Ministério Público quer atrapalhar o andar da carruagem.
Gente vamos deixar ela trabalhar em paz.
Mesmo IP de novo… pelo menos a assessoria da prefeita parece que trabalha mesmo.
Tá na hora do MP deixar a prefeita trabalhar, depois de tanta perseguição até o ministerio publico vem com essa história.
Ma é muita perseguição, a cada nova obra anunciada pela prefeitura há uma nova ação contra a prefeita, no dia que esses indivíduos deixarem a prefeita trabalhar poderão ver onde são aplicados os fundos do municipio
Grato pela participação
So foi a prefeita anunciar a reforma e ampliação de 21 escolas, anunciar a construção do posto medico da piramide, recuperação de ruas e avenidas, pagamento do pis e pasep que acontece esse tipo de coisa. Isso é muito triste saber que orgaos que servem para representar a sociedade estao sendo utilizados por alguns para questoes politicas. Nos estamos revoltados com essas atitudes e se for preciso vamos para as ruas para defender a prefeita que quer trabalhar e que nao deixam.
Não penso que esteja todo o mundo (inclusive “os órgãos que servem para representar a sociedade”) assim contra a prefeita. Há perseguição política, sim, mas há tb corrupção e erros por parte da administração da sra. Bia Venâncio.
Bom, quero aqui colocar uma pergunta por que com a Bia Venâncio não acontece a mesma justiça que aconteceu com o ex-prefeito SANTA LUZIA “condenação de ex-prefeito por improbidade administrativa” sendo que essa srª vem tendo processo e mais processo contra ela e sua administração e a mesma sempre age de forma estratégia de sair impune da justiça com liminares e adiamento de julgamento, favor quem pode me esclarecer isso
Os casos não são bem os mesmos…