O freguês tem sempre razão!

Mesmo sem seus dois principais e experientes atacantes, Loco Abreu e Herrera, o Botafogo provou neste sábado que futebol é bola no chão e cabeça no lugar. O time carioca não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado Atlético-MG, por 3 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez dois gols e Elkeson um para a equipe da casa, e André descontou no fim da partida.

O resultado fez o Botafogo pular para os 31 pontos e se manter na quinta colocação, mas agora mais próximo do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense e tem 37. O Galo parou nos 15 e ficou estacionado na zona do rebaixamento, em 18º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O público pagante foi de 8.481 pessoas (11.100 presentes), para uma renda de R$ 149.795.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no mesmo local, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (na ida, vitória carioca por 2 a 1).

Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Botafogo será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Engenhão. Já o Atlético-MG enfrenta o seu maior rival, o Cruzeiro, um dia depois, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Leia a crônica completa.