Planos de Saúde na mira da Assembléia

Jota Pinto abrirá fogo contra a planos

O deputado Jota Pinto (PR) dev iniciar, nesta segunda-feira (5), uma campanha de peso para combater o que considera abusos dos planos de saúde contra os consumidores.

Em contato com o titular do blog no último fim de semana, Pinto adiantou que o foco principal da sua atuação neste caso será a diminuição das diferenças de atedimento entre os serviços oferecidos a quem é atendido pelos plano e quem paga a consulta.

“Se você liga para um consultórioa e tenta marcar uma consulta ou um exame através do plano, tem de esperar um, dois meses. Se você liga imediatamente depois, e diz que vai pagar com dinheiro, tem vaga na mesma tarde”, denunciou.

Segundo o deputado, é normal que médicos e hospitais dêem preferência para quem paga à vista. Mas ele acredita que os planos devem pressionar mais para far mais conforto aos usuários.

“É claro que as instituições de saúde e os médicos em geral vão privilegiar quem paga com dinheiro, mas os planos, além de melhorar as tabelas de pagamento pelos serviços médicos, devem ta,bém exigir melhor tratamento aos usuários e é isso o que nós vamos cobrar”, completou.