PMDB mantém apoio a Pedro Novais, que deve entregar o cargo

O (ainda) ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), garantiu apoio incondicional da bancada do PMDB na Câmara, na manhã desta quarta-feira (14).

Após uma reunião convocada pelo líder do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – quando se imaginava que fosse pedida a cabeça de Novais -, o maranhense acabou ganhando mais uma demonstração de confiança dos colegas.

O ministro está envolvido  em mais uma denúncia de mal uso da máquina pública, desta vez com utilização de funcionário da Câmara como motorista de sua esposa.

“Nunca uma reunião dessas foi convocada tão cedo”, estranhou uma fonte blog antes do encontro.

No entanto, apesar das denúncias, a decisão da bancada foi de “manter apoio ao ministro enquanto ele quiser ficar no cargo”, declarou nosso interlocutor em Brasília.

“O entendimento é o de que a crise afeta não o Pedro Novais, somente, mas o partido como um todo. Então, se cai o Pedro, cai o PMDB, por isso o apoio. Agora, existe um questão pessoal, e ele pode decidir por sair, ou a própria presidente Dilma Roussef pode pedir o cargo, mas a posição do PMDB como partido de manter apoio irrestrito ao ministro”, explicou.

Em Brasília, comenta-se que Pedro Novai deva entregar uma carta de demissão ainda na tarde de hoje.

Nota: Post atualizado às 12h45.

3 pensou em “PMDB mantém apoio a Pedro Novais, que deve entregar o cargo

  1. Se o ministro seguir a mesma linha de raciocínio da deputada Jaqueline Roriz é bem provável que ele nem peça demissão. Afinal de contas, essas denúncias são de quando ele era deputado… E convenhamos, falta de vergonha na cara é o que não falta à esses políticos…

Os comentários estão fechados.