Bomba! Aluísio Mendes entrega o cargo

14h37 – Aluísio Mendes pode deixar a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Ele resolveu entregar o cargo na manhã desta terça-feira (27).

Segundo apurou o blog, Mendes reuniu-se com a governadora Roseana Sarney  (PMDB) na última sexta-feira (23), no Palácio dos Leões, quando apontou o que considerou equívocos irreversíveis na pasta, reclamou de um corte de R$ 30 milhões no orçamento e demonstrou desinteresse em permanecer no comando da segurança.

Roseana não deu resposta imediata ao auxiliar. Ainda não há definição de nomes para substituir o já quase ex-secretário, mas o nome natural que aparece nesses momentos é o do deputado estadual e ex-secretário de Segurança Raimundo Cutrim (DEM).

Neste momento, Aluísio Mendes encontra-se na sede da SSP, finalizando alguns despachos mais urgentes e organizando sua saída.

Ao ser informado da notícia pelo blog, até um dos assessores mais próximos de Mendes se surpreendeu.

“Que história é essa?!”, assustou-se.

Fato praticamente consumado.

12 pensou em “Bomba! Aluísio Mendes entrega o cargo

  1. Já vai tarde…ainda demorou foi muito.
    A governadora deveria aproveitar que o João Alberto está vindo compor seu governo e nomea-lo como secretário de segurança , pois bandidos com João CARCARÁ se dá mal e morre de medo !

  2. Que bomba!
    … Dona Roseana é mala mesmo.. Rsrs, mas a maioria do povo é cego desinformado e por fim ainda tem aminesia

  3. Esse Aluísio, não vai fazer falta, nunca demonstrou ser um pouco mais inteligente do que Rosengana, se assim o fizesse, estaria na rua do mesmo jeito. Você Gilberto, faça-me um favor, dê a relação dos secretarios competente do governo de Rosengana, quer ariscar… vamos lá…

  4. Aluisio fez um otimo secretariado, nunca vimos tantas quadrilhas presas nesse estado, sua saida é uma perda para o Estado do Maranhão, a segurança perde um Secretario exemplar. claro que teve suas falhas, mas demostrou segurança nas decisões e mostrou ao povo maranhense que segurança se faz com dedicação. Cutrim passou 12 anos no comando da Secretaria e não fez um terço qie Aluisio fez em 2 anos. João Alberto foi um governador exterminador e o povo pede que o exterminio e a falta de valor a vida administre. perdemos o censo da razão.

  5. Aluisio tem feito um excelente trabalho reconhecido nacionalmente. Quem fica feliz com a sua saida é porque perdeu alguma boquinha. Não há dúvida que Aluisio tem feito millagre com a segurnaça pública, que foi entregue a ele completamente abandonada, desemparelhada e comandada por pessoas sem
    escrúspulos.
    Aluisio e sua equipe estão de parabéns.

Os comentários estão fechados.