João Alberto é o mais cotado para a SSP

João Alberto: cotação altíssima

Engana-se quem pensa que são apenas “rumores” e “zum-zum-zum” as informações sobre a entrega do cargo pelo secretário Aluísio Mendes (Segurança Pública).

Ele realmente anda deconstente com a perda de pouco mais de R$ 30 milhões em seu orçamento de 2012 e tentou reverter a situação na base da pressão.

Pode acabar se dando mal. Assim que este blog tornou pública a notícia de que Mendes havia deixado o cargo à disposição da governadora Roseana Sarney (PMDB) vários nomes começaram a surgir.

O primeiro – e natrural – é o do deputado estadual e ex-secretário da pasta, Raimundo Cutrim. Mas quem surgiu com força nas últimas horas foi o senador João Alberto (PMDB-MA).

De mudança para a capital depois que Roseana resolveu ter-lhe mais perto na articulação política, o peemedebista pode acabar vendo cair em seu colo uma das mais importantes secretarias do Estado.

Mas Roseana ainda não decidiu se aceita a entrega do cargo por Aluísio Mendes – que goza de enorme prestígio não apenas dela, como também de Fernando e José Sarney.

6 pensou em “João Alberto é o mais cotado para a SSP

  1. Prestigio também na assembléia e com a população e sinceramente, Aluisio não perde nada saindo da secretaria de segurança, ao contrário, ganha sossego e paz. Quem perde somos nós.

  2. O que seria impensável, em São Paulo, Rio de Janeiro, tirar um Senador eleito para colocar um suplente, aquir no Maranhão, é a coisa mais natural do mundo. Para assumir uma simples secretaria, nenhuma delas relevante, pode botar, colocar quem Rosengana quiser, não se ver resultado qualitativo, primeiro o despreparo dos escolhido, não tem um secretaria que trabalha, tudo é feito mecânicamente, me diz, um secretário competente de Rosengana!?. Se tiver um auxiliar de Rosengana com um Q.I. a mais do que o dela, esse nunca vai trabalhar no governo, tem que ser medíocre mesmo!.

Os comentários estão fechados.