PPA é enviado à Assembléia Legislativa

O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e o secretário de Estado de Articulação Política, Hildo Rocha, informaram, nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva no Palácio dos Leões, que o Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do Estado já foi entregue á Assembléia Legislativa.

No documento, estão catalogadas 2.272 demandas da sociedade – levantadas durante os Seminários Regionais de Lideranças -, que terão programas especiais e possibilitarão ao estado uma resposta mais ágil às principais necessidades do cidadão.

“Num momento em que o Maranhão tem a perspectiva de receber investimento da ordem de R$ 100 bilhões, a prioridade do Governo do Estado é a formação profissional de jovens e adultos. Neste sentido, podemos dizer que a prioridade do Plano Plurianual é o cidadão maranhense”, declarou Luís Fernando Silva.

Novidade

Uma das novidades na proposta de elaboração do PPA é a possibilidade de os deputados estaduais acessaram o banco de dados para direcionar suas emendar parlamentares às áreas mais deficitárias de investimentos das regiões onde eles fazem política.

Durante as discussões sobre o assunto, ainda no primeiro semestre, alguns deputados chegaram a “chiar” em reuniões no Palácio dos Leões. Acusavam Luís Fernando e Hildo Rocha de querer “patrulhar” a aplicação das emendas.

Mas parece que o bom senso prevaleceu.

Ao todo, o investimento do PPA começará com 10,9 bilhões de reais, em 2012, chegando a 13,5 bilhões, em 2015, o que elevará o PIB do Maranhão de 57 milhões para 85 milhões, fruto dos investimentos que estão chegando ao estado e do direcionamento da alocação de recursos públicos, focado para o desenvolvimento econômico do estado.

2 pensou em “PPA é enviado à Assembléia Legislativa

  1. Se compararmos o PIB de São Paulo, com o nosso Maranhão, é um grão de areia, no universo de miséria, fome e desespero deste infeliz Estado do Brasil, oh desgraça!!!.

Os comentários estão fechados.