O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, atecipou-se às intenções da oposição e solicitou, nesta sexta-feira (14), ao líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Manoel Ribeiro (PTB), que convoque a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e os membros do Conselho Estadual de Saneamento para que eles prestem ao Legislativo Estadual todos os esclarecimentos sobre o reajuste tarifário proposto pela Caema.
A iniciativa do secretário objetiva esclarecer todas as dúvidas dos deputados e da população sobre o reajuste nas tarifas cobradas atualmente pela Caema. A proposta de realinhamento tarifário foi submetida à análise da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão e já foi alvo de discussão em duas audiências públicas.
Submeter o aumento de tarifa de água e ESGOTO à Agencia Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão é uma piada, e piada de profundo mau gosto.
Em primeiro lugar, a Agência em questão só existe no papel, é comandada por Remi Ribeiro que é semi analfabeto ( ocupou o cargo de Diretor Admnistrativo da antiga TELMA S.A de onde foi defenestrado dois dias após descobrirem que o pústula nem curso primário possuia)
A AGÊNCIA Reguladora em evidência, DEVERIA atuar tambem nas áreas de transporte público, telefonia, fornecimento de energia elétrica e etc., enfim , regular os serviços públicos, principalmente DEFENDENDO os consumidores dos ditos serviços públicos ( E ai Dra. Lítia, isso sim seria atuar em defesa de consumidores, e não fazer média para ocupar vitrine em midias).
Gilberto, a cada real que se “aumenta” na conta de água, aumenta-se um real na “conta” de esgoto e, hoje, a CAEMA é a segunda empresa do setor em matéria de desperdicio de água tratada (60% da água que é tratada é desperdiçada) no Brasil. Em compensação, TODO o esgoto recolhido é jogado nas ruas esburacadas desta fedida cidade e córregos, senão no mar.
E Tem mais, Ricardo Murad só é enchergado como gestor competente aqui por alguns cegos do Ma ranhão, na realidade trata-se de um individuo obtuso, arrogante e, seguramente possuidor de pouco zelo com a coisa pública.
Quero ver a garra do Roberto Costa contra ese aumento abusivo agora!