Castelo perde mais uma! Feirantes vão ficar no Mercado do Monte Castelo

Os feirantes do Mercado Municipal do Monte Castelo ganharam o direito de continuar a realizar suas atividades no local, graças a uma ação interposta pela Defensoria Pública do Estado (DPE-MA), pedindo a suspensão da ordem de desocupação que deveria ser cumprida pelo Município de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), no último dia 3 de outubro.

Na ação, a DPE-MA requer, ainda, que a Prefeitura seja condenada a realizar obras de melhorias estruturais no espaço para dar condições de trabalho aos feirantes.

A ação ordinária com pedido de tutela antecipada é de autoria da Associação dos Feirantes do Mercado Municipal do Monte Castelo, que procurou a Defensoria Pública no dia 30 de setembro, e foi atendida no plantão, pelo defensor Diego Oliveira. Para garantir o cumprimento da decisão judicial, foi fixada multa diária.

Um dos argumentos da Prefeitura de São Luís para a retirada dos feirantes seria a construção de uma unidade de saúde no local. Para o defensor público, além de ser responsabilidade do Município a realização das reformas necessárias no Mercado Municipal do Monte Castelo, também é possível a conciliação da instalação de um posto de saúde e a revitalização da feira do bairro. “Acrescenta-se ainda que a reforma do prédio do mercado beneficiará também os consumidores, que poderão usufruir de um espaço mais adequado às compras”, concluiu.

É mais uma derrota do prefeito João Castelo (PSDB), que, quado o assunto é o interesse do cidadão comum, está sempre na contramão do bom senso.

9 pensou em “Castelo perde mais uma! Feirantes vão ficar no Mercado do Monte Castelo

  1. Importante destacar, também, o belo trabalho da Defensoria Pública do Estado neste caso, que agiu com rapidez e eficiência na defesa dos interesses dos feirantes. Quanto a Castelo, será que ainda há chance de reeleição!? Só dá “bola fora”.

  2. Lógico tinha que ter o estado participando disso, se o Prefeito quer fazer uma ação de melhoria da cidade o Estado logicamente é contra, grande novidade não é mesmo?

  3. Realmente é muito difícil entender o que é de interesse comum!!!!!!
    Sei que naquele espaço aonde já funcionou o mercado do monte castelo hoje só serve o interesse de meia dúzia de pessoas q existem em continuar a comercializar produtos sem as mínimas condições de higiene e ainda mas, tem que dividir o mesmo espaço com usuários de drogas fica aqui meu repudio quanto à ação do ministério publico

  4. Seja bem vindo de volta. Realmente as pessoas precisam mais de uma feirinha do que de um posto de saude. Essa feira atende meio kg de peladinhos. Ninguém nem usa mais aquele lugar.

Os comentários estão fechados.