Milhares de pessoas despediram-se nesta segunda-feira do politico e empresario Vitor Trovao, falecido domingo em Sao Luis aos 90 anos de idade. Os coroataenses foram ao velorio no sitio Jordão durante todo o dia e de lá seguiram em cortejo até o cemitério da cidade, onde ele foi sepultado no fim da tarde.
Emocionados, filhos, netos, bisnetos e demais familiares receberam a solidariedade dos coroataenses que foram retribuir o carinho que ele sempre demonstrou por Coroatá e seu povo. Ao lado da esposa Teresa Murad, o deputado Ricardo Murad fez uma última homenagem ao sogro que sempre o tratou como filho.
“Vitão construiu muitas amizades e amava Coroatá, cidade que ele desejava ver cada vez mais desenvolvida. Teve uma vida de alegria, de otimismo, trabalho e muitas realizacoes. Deixa pra todos nos um grande exemplo de vida”, declarou.
Vitor Trovão foi prefeito de Coroatá, três vezes deputado federal e exerceu por 50 anos suas atividades empresariais nos ramos industrial, pecuária e construção civil. Deixou quatro filhos, 14 netos e cinco bisnetos.
Houve um equívoco, Vitor Trovão foi prfeito de Coroatá uma vez, de 1967 a 1971,
período em que Sarney governou o Maranhão. Teresa sua filha, foi prefeita uma vez e Romulo Augusto seu neto, foi prefeito duas.
Grato pela informação