“Globo não escondeu o Pan, escondeu o Brasil”, diz vice-presidente da Record

Do UOL Esporte

Em sua primeira experiência como detentora dos direitos de transmissão de um grande evento esportivo, a Record tratou os Jogos Pan-Americanos como se fossem Olimpíadas.

Deslocou 250 pessoas para Guadalajara, montou um estúdio gigantesco na cidade, contratou comentaristas e bombardeou o Brasil com imagens e narrações empolgadas das mais variadas competições, do futebol ao tiro com arco, da natação ao boliche.

A emissora ainda não se sente à vontade para fazer um balanço público dos problemas ocorridos durante os Jogos, mas sabe onde acertou: no volume de transmissões que realizou.

Foram 138 horas, 95 delas ao vivo, “quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan do seu próprio país”, diz Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação da Record, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Na visão de Gonçalves, a concorrente prestou um grande desserviço ao país ao tratar o Pan com quase nenhum destaque em sua programação.   “A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil”, diz.

Eloquente nas críticas à Globo, Gonçalves é bem comedido na autocrítica à cobertura da Record. Diz que o trabalho ainda está “em fase de avaliação”, mas adianta que considera o balanço “altamente positivo”.  As críticas à cobertura, na sua visão, são fruto de “um pouco de implicância e de má vontade com a Record”.

3 pensou em ““Globo não escondeu o Pan, escondeu o Brasil”, diz vice-presidente da Record

  1. Cabôco, o grande problema da Record é que, à despeito da gigantesca cobertura ( bem amadora diga-se de passagem) do PAN , o evento deu PREJUIZO.
    Ora, os patrocinadores de atletas de ponta ou de conjuntos de ponta ( Voley, Basquete, etc.) se viram frustrados com a pouquissima visibilidade.
    A Record chegou a interromper a transmissão de disputas onde atletas Brasileiros estavam se apresentando, para apresentar programas religiosos ( fogueiras santas e outras trapaças).
    Como a Record possuia a Exclusividade da apresentação do PAN, caberia a ela, ÙNICA e exclusivamente fazer chegar ao grande público as informações das disputas.
    Ora o interesse da Record em que a Globo reverberasse as noticias do PAN, era justamente fazer com que o telespectador da Globo , de forma ocasional ou não, trocasse de canal para dar uma espiadinha nas disputas,mostradas pela CONCORRENTE, e porque então a Globo faria isso?
    Gilberto, o IBOP não alterou em nada com a falta de divulgação do PAN pela GLOBO, muito pelo contrário, as inserções comerciais no Jornal Nacional mais uma vez aumentaram de preço, enquanto isso, as cotas restantes da comercialização do PAN ficaram encalhadas.
    Negocio é negócio, e muito embora, Roberto Marinho sentado ao lado do capeta lá no inferno continue “mandando” naquela que talves seja a maior quadrilha de bandidos do Brasil ( a segunda deve ser a do Bispo Macedo), a Globo fez o que deveria fazer em se tratando de atrapalhar o concorrente.

Os comentários estão fechados.