Estupro no Paulo VI: família de vítima será ouvida na AL

Conforme informou o blog mais cedo, a família de uma das estudantes do Colégio Paulo VI estupradas por jovens que divulgaram imagens do crime na Internet será ouvida, nesta quinta-feira (3), pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Os depoimentos serão tomados a partir das 15h, na sala das comissões, pela deputada Eliziane Gama (PPS), presidente da CDH.

A menor, uma estudante de 15 anos, também deve ser ouvida.

Além de deputados, a tomada de depoimentos deve ser acompanhada pelo promotor Washington Luiz Maciel Cantanhede, titular Promotoria de Justiça de Combate de Crimes contra Crianças e Adolescentes de São Luís, em substituição ao promotor Márcio Tadeu, que está de férias.

______________________Leia mais

Jovens são acusados de estuprar duas menores em SLZ

Tio denuncia ameaça; Justiça decreta prisão dos três acusados

“Fiquei revoltada”, diz mãe de menor

Laudos atrasados

Em discurso na Assembléia Legislativa, a deputada Eliziane Gama criticou a demora para emissão de laudos de exames de conjunção carnal realizados nas menores. Os documentos são peça fundamental para a elaboração da denúncia.

“A família está revoltada com a polícia, sem razão, porque a investigação está sendo conduzida com celeridade. O problema é o ICRM, que está sucateado, sem condições de emitir laudos com a rapidez que o caso requer”, denunciou.

Os problemas estruturais do IML/ICRIM são alvo de uma investigação paralela do Ministério Público. Nada menos que 24 promotores assinaram a instauração de inquérito civil público (baixe aqui a íntegra da ação) para investigar “a situação de extremo abandono e caos em que se encontram o Instituto de Criminalística (ICRIM), Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Identificação (IDENT) e Centro de Perícia Técnica da Criança e Adolescente (CTPCA)” e apurar as responsabilidades da Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob o comando de Aluísio Mendes, no caso.

Diálogos

O blog do Gilberto Lima teve acesso a um dos vídeos que mostram a ação dos jovens acusados de estupro da adolescente. Tem 7’57’’ de duração.

No início, o jovem que está filmando diz: “Ela vomitou foi feio. Eita desgraça!”. A jovem aparece deitada de lado, com um deles tentando tirar-lhe a calcinha, numa área parecida como um terraço da residência, por ter um portão grande ao fundo.

Vendo que o amigo tentava tirar a calcinha da jovem, um deles diz:“Tira tudo não! Vai dar o maior trabalho pra colocar depois. Tu é louco?”

Os jovens seguem fazendo uma espécie de revezamento. Mais à frente, um deles volta a dizer: “Ela tá vomitando pra desgraça!”

Incomodado com a posição, um dos acusados ordena: “Empina um pouco mais!”. É prontamente atendido, como se a jovem entendesse o que estava acontecendo, mas sem condições de reagir.

Por volta dos 6’56’’ do vídeo, a jovem reage e diz, cruzando as pernas, colocando a mão direita nas nádegas, e com um deles tentando continuar o ato sexual: “Ai, ai! Para, para, para!”.

Um dos jovens pergunta: “Quê que foi? Agora que tá ficando bom!”

A jovem, ainda deitada, tentando se levantar, responde: “Para. Não quero!”

Inconformado, um dos acusados volta a dizer: “Tá acabando!”

A jovem responde, elevando o tom da voz: “Não quero, pôxa!”. Foram as últimas palavras da jovem no vídeo. Em seguida, a jovem aparece sentada, com um dos acusados de pé, tentando forçá-la a fazer possivelmente sexo oral.

No final, a vítima e um dos jovens aparecem, ainda sentados no chão, encostados em dois sofás.

10 pensou em “Estupro no Paulo VI: família de vítima será ouvida na AL

  1. EU INFELIZMENTE CONHEÇO DOIS DELES , FIQUEI MTO TRISTE QUANDO VI O VÍDEO E VI OS DOIS AINDA TÔ BOLADA , NUNCA PENSEI QUE ELES PODIAM FAZER ISSO , ELES DEMOSTRAVAM PRA TODOS OS AMIGOS QUE NÃO TINHAM CAPACIDADE DE FAZER UMA BARBARIDADE DESSAS , MSM SENDO AMIGA DELES ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJE FEITA

  2. SOU A FAVOR DE CASTRAÇÃO PARA QUEM PRATICA ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA….
    NÃO VI O VÍDEO.. MAS SOU PAI.. SERIA CAPAZ DE CAÇÃR ESSES VAGABUNDOS E MATAR AOS POUCOS… É REVOLTANTE!!!!

  3. mas se for analisar o video,mostrar que ela estava gostandoo sim do ato sexual,tanto que se empina e contrai o musculo em um dos videos,nãoo estou defedendo ninguem,logo porquee eles errarão em colocar na net e filmar!O video deixa bem claro que ela estava gostando e quando ele tentar fazer anal que ela pede pra parar,e logo em seguinda vai fazer oral,isso é uma servegolhisse,eu não concordo que isso seje um estupro…Mas eles devem pagar pelo fato de ter filmando,isso nãoo é coisa de homem e sim de muleque

    • Ana, larga de ser burra, com certeza ela ja devia ta começando a acordar nessa hora que ela se empina, e com certeza ela tava daquele jeito, porque deveria estar doendo, tanto é q pediu para parar, então, pensa (se é q vc consegue), se ela tivesse gostando, no mínimo ela deixaria continuar.

Os comentários estão fechados.