O professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rubens Ferro, que matou o militante do PT Ted Silva, após bater na traseira do carro em que ele se encontrava, há duas semanas, na Avenida dos Holandeses, prestou depoimeto à Polícia Civil, nesta quarta-feira (9).
Familiares e amigos da vítima, contudo, estranharam o que consideraram manobra da defesa do acusado. Inicialmnete, a tomada de depoimento estava marcada para as 10h30.
“Mas, às 9h30, quando chegamos à REFFSA para acompanhar o interrogatórios, fomos surpreendidos com a informação de que eles já haviam começado”, contou o prefeito Arnaldo Gomes (PT), que também estava no carro atingido pelo professor aposentado.
Ele sofreu alguma fraturas graves e acabou passando aproximadamente uma semana hospitalizado.
Após os depoimentos, na saída da delegacia, houve um princípio de tumulto. “Não podemos deixar um crime como este impune”, completou o prefeito.
Litorânea
Quem também compareceu para prestar depoimento foi o estudante Rodrigo Araújo Lima, 23 , envolvido no acidente que deixou dois mortos na Avenida Litorânea no último sábado (5).
Ela já havia sido intimado a comparecer na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), na última terça-feira (8), ás 18h. Mas não apareceu.
Novamente intimado, ele decidiu falar primeira vez sobre o assunto na manhRodrigo aguarda em liberdade a conclusão do inquérito que apura o acidente que matou a comerciante Solange Maria da Cruz, 42, e seu sobrinho, Ubiracy Silva Nascimento Filho, de 13 anos.
É de se lamentar que crimes graves continuem a acontecer sem que uma punição de fato aconteça. Acabou com duas vidas e continuas a solta! Eita Brasil!
Espero que todos paguem pelos seus crimes…
Eu tb…
espero que esse prefessor pague por tudo professor nao pq uma pessoa como essa nao deve ser chamado de professor e sim de ASSASINOOOOOOOOO
Que a lei seja cumprida
NÃO VAI DAR EM NADA. LOGO A NOTÍCIA “ESFRIA” E SURGE OUTRA NO LUGAR. SOMA-SE A ISSO A DEBILIDADE DO CÓDIGO DE TRANSITO, A FLEXIBILIDADE DO CÓDIGO PENAL E A SITUAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA DO AUTOR DO CRIME.
Gilberto é verdade que Ted Silva Pereira, vitima de Rubens Ferro, é primo de 1 grau do Desembargador Paulo Velten Pereira?????
Sinceramente não sei. mas vou checar
Olha Sergio eu te garanto que esse professor de merda que deveria dar exemplo,vai pagar,ele não vai ficar impune e nem entrará no esquecimento,pois ele não matou um qualquer,meu irmão era um jovem de ouro,cheio de expectativas e sonhos.Quero pedir para todos,que quem souber de outras vitimas que esse criminoso fez,entrar em contato conosco pelo [email protected],ficaríamos muito agradecidos.
NÃO VAMOS DEIXAR ESSE CRIME FICAR IMPUNE! ESTOU COM A FAMILIA DE TEDY, VAMOS ATÉ O FIM, ESTAMOS NOS MOBILIZANDO PARA TORNAR ESSE CRIME MAIS CONHECIDO, POIS TEDY NÃO FOI MAIS UM… ELE ERA UM RAPAZ AMIGO, CALMO, ALTAMIRA AINDA CHORA A PERDA DESSE GRANDE RAPAZ!
Gilberto, realmente desembargador Paulo Velten Pereira e Ted Silva Pereira são primos legitimos. São filhos de 2 irmãos D. Terezinha Gomes e o Desembargador aponsentado Manoel Gomes Pereira. Conheço eles todos.
Grato pela informação
Esse professor se souber disso deve se preparar para pagar na justiça. Pois o Dr. Paulo Velten esta ajudando muito a familia. E com toda razão são PRIMOS. E esse cara tem que pagar mesmo. Que seja feita a JUSTIÇA.
Deve pagar sim. Mas não apenas pq a vítima era parente de desembargador
PESSOAS COMO TAL PSEUDO PROFESSOR DE DIREITO DA UFMA DEVERIAM SE ENVERGONHAR POR TENTAREM APLICAR FIRULAS NA LEGISLAÇÃO. TED FOI MAIS UMA VÍTIMA DO TRUCULENTO TRANSITO BRASILEIRO E SUA MORTE PODERIA SER ALVO DOS SUBTERFÚGIOS DA CADUCA E IDEOLOGICA LEI BRASILEIRA, MAS CONFIANDO NA JUSTIÇA QUE É MAIS DO QUE A LEI, ESPERO QUE O AUTOR DESSA TRAJÉDIA SOFRA OS DEVIDOS EFEITOS LEGAIS. QUE NÃO FIQUE IPUNE A MORTE DE TED SILVA, UM JOVEM QUE DEIXOU UM LEGADO ABRILHANTADO PELA SUA PERSONALIDADE COMO AMIGO E IRMAO DE ALTAMIRA. ABRAÇOS Á FAMILIA GOMES DA SILVA!