O prefeito João Castelo (PSDB) será convidado pela Câmara de São Luís, na próxima segunda-feira (21), a explicar o sumiço de R$ 73 milhões oriundos de convênios assinados com o Governo do Estado em 2009.
Requerimento neste sentido será protocolado pelos vereadores Osmar Gomes Filho e Severino Sales, ambos do PMDB.
“Eu deveria protocolar esse requerimento hoje (16), mas, como não houve sessão, não pude apresentar o documento à Mesa Diretora. Mas já conversei com o vereador Severino Sales e iremos apresentar já na segunda”, explicou Osmar Filho.
“Câmara tem que se posicionar”
O vereador Francisco Carvalho (PSL) engrossou o corro por explicações. Segundo ele, a “Câmara tem que se posicionar sobre esse assunto e o prefeito tem que explicar”.
“Não pode um recurso desses, que deveria ser utilizado para o bem da população da capital ficar parado, sem se saber onde”, disse.
Segundo a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), a Prefeitura sumiu ilegalmente com o dinheiro de uma conta vinculada a três convênios. Em ação interposta na 4ª Vara da Fazenda Pública, ela requer devolução dos recursos, ou o bloqueio de contas do Município (arrecadação com ICMS, por exemplo) até que se chegue ao montante surrupiado.
_____________________________Leia mais